31 de outubro de 2024

Construção do primeiro hospital municipal de Manaus deve começar no segundo semestre de 2025, diz David Almeida

Em entrevista ao Jornal do Amazonas 1ª edição, desta segunda-feira (28), Almeida destacou as prioridades para seu novo mandato após ser reeleito. David Almeida em entrevista no JAM 1ª edição após ser reeleito
Reprodução
O prefeito reeleito de Manaus, David Almeida, anunciou em entrevista ao Jornal do Amazonas 1ª Edição, nesta segunda-feira (28), que a construção do primeiro hospital municipal da cidade deve começar no segundo semestre de 2025. Durante a entrevista, Almeida também destacou outras prioridades para seu novo mandato, enfatizando investimentos em educação e segurança pública.
No último domingo (27), David Almeida, candidato do Avante, alcançou 54,59% dos votos, totalizando 576.171 votos no segundo turno das eleições municipais, de acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e deve governar a cidade por mais quatro ano. No total, ele venceu em 11 das 13 zonas eleitorais da cidade.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo David, o projeto do Hospital Municipal Dia já está em fase de planejamento, com previsão de conclusão nos três primeiros meses do próximo ano. Após essa etapa, será encaminhado para licitação, possibilitando o início das obras ainda no segundo semestre de 2025.
“Muito provavelmente, no segundo semestre de 2025, iniciaremos a construção do primeiro hospital municipal dia, para que possamos fazer as cirurgias eletivas”, afirmou o prefeito.
David Almeida destacou ainda que o novo hospital será construindo como forma da administração municipal contribuir para a redução da fila de espera por cirurgias eletivas do Sistema de Regulação (Sisreg).
“Com esse hospital, vamos adentrar a média complexidade, tirando as pessoas da fila de cirurgias e melhorando o atendimento em Manaus”, explicou.
Na entrevista, o prefeito também ressaltou outras iniciativas para melhorar a qualidade de vida dos manauaras, entre elas, a ampliação das vagas em creches e o fortalecimento da segurança pública na capital.
“Vamos buscar ampliar o número de vagas em creche, que no primeiro mandato nos dobramos, e ainda temos um excedente de 6 mil vagas. Vamos contratar mais profissionais”, pontuou.
Na área de segurança, David Almeida disse que a Prefeitura de Manaus fará sua parte ao contratar novos guardas municipais. Antes disso, ele enfantizou que o setor é de responsabilidade estadual: “Nós vamos melhorar a segurança pública, que é de responsabilidade do estado, mas vamos contratar novos guardas municipais do concurso público, ampliar suas bases, melhorando a segurança pública”, disse.
“Colocar a guarda municipal no centro de cidade, dando mais segurança ao lojistas e aos clientes que vão ali para fazer suas compras e melhorar o ambiente de segurança pública na nossa cidade, sem esquecer os terminais e o transporte público que é tem também uma grande reclamação de segurança pública”, afirmou.

Mais Notícias