28 de outubro de 2024

Eleito em Ribeirão Preto, Ricardo Silva prega união, diz que gestão ‘vai ficar para história’ e evita dar prazo para novo HC

Candidato do PSD obteve 50,13% dos votos no segundo turno e derrotou Marco Aurélio, do Novo, que recebeu 49,87% dos votos. EPTV1 entrevista Ricardo Silva, prefeito eleito em Ribeirão Preto com 50,13% dos votos
Eleito como novo prefeito de Ribeirão Preto (SP), Ricardo Silva (PSD) pregou, em entrevista ao EPTV1 nesta segunda-feira (28), união entre apoiadores e não apoiadores para poder governar pelos próximos quatro anos.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca
Em uma das eleições mais acirradas da cidade e do país, Silva recebeu 131.421 votos no segundo turno – 50,13% – e derrotou Marco Aurélio (Novo), que obteve 130.734 votos – 49,87%. O novo prefeito falou sobre a divisão entre os eleitores.
“É natural que em uma cidade como Ribeirão Preto, que é complexa, tem múltiplas análises e opiniões, nas eleições, nós tenhamos uma disputa acirrada. Mas passa a eleição, e, pós-eleição, não há mais divisão. Temos uma só cidade, temos um só povo e temos um prefeito, eleito para comandar pelos próximos quatro anos. É com esse espírito de união. […] Quero dizer que meu governo será muito profissional. Vou governar olhando nos olhos , em especial levando política pública para os bairros mais simples”, destaca.
A entrevista com Ricardo Silva teve duração de 10 minutos.
Ricardo Silva (PSD) foi eleito prefeito de Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
LEIA TAMBÉM
Abstenção nas urnas aumenta no 2º turno e bate recorde em Ribeirão Preto com 37,6%
Resultado da apuração em Ribeirão Preto
Gestão ‘para história’
Ao ser questionado sobre os critérios para montar o secretariado, Silva reforçou que terá uma equipe técnica e qualificada. Além disso, pontuou que está no início da carreira política e garantiu que a gestão como prefeito de Ribeirão Preto “vai ficar para a história”.
“Não posso errar. Estou com 39 anos, tenho uma carreira pela frente. Apesar de ser deputado federal, sou deputado há apenas quatro anos, há pouco tempo, minha história é construída agora, minha carreira, minha vida pública é feita a partir de agora. É com esse espírito, de querer entregar para Ribeirão Preto o melhor possível, quero reiterar agora como prefeito eleito, que faremos uma gestão que, se Deus quiser, vai ficar para a história de Ribeirão Preto pela qualidade técnica das pessoas que vão ocupar postos de comando”, cita.
Prazo para novo HC
Uma das principais promessas de campanha do novo prefeito, o novo Hospital das Clínicas na cidade também foi tema da entrevista. Ele afirmou que a licitação da obra já foi aberta, mas evitou dar prazos para que a unidade entre em funcionamento.
“É uma obra que compete ao governo estadual, não é do governo municipal. O que eu fiz com essa obra? Destinei o recurso, são R$ 30 milhões do meu mandato [como deputado federal] e mais R$ 50 milhões do Governo de São Paulo, para que o Governo de São Paulo faça a obra. Então, sobre os prazos, a questão das obras, isso é uma responsabilidade do Governo de São Paulo, a minha parte foi destinar o dinheiro, o dinheiro chegou, o HC já abriu na semana passada licitação para contratação da obra”, completa.
Perfil
Ricardo Augusto Machado da Silva tem 39 anos, é casado com a fonoaudióloga Carolina Trebbi Penatti da Silva e é pai de uma menina. Graduado em direito e filosofia e com pós-graduação em sociologia, é funcionário concursado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e deputado federal pelo segundo mandato.
Começou a carreira política aos 27 anos, quando se elegeu vereador em 2013 pelo PDT, em Ribeirão Preto.
Em 2016, foi candidato à prefeitura, mas perdeu o segundo turno para o atual prefeito, Duarte Nogueira (PSDB). Em 2018, concorreu ao Congresso Nacional e ficou como suplente de deputado federal, cargo que assumiu pelo PSB em 2020, após a morte do titular.
Em 2022, se filiou ao PSD e foi eleito deputado federal com 133.936 votos, sendo o mais votado em Ribeirão.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias