28 de outubro de 2024

Lucas Sanches, prefeito eleito de Guarulhos, diz que vai zerar fila de creches e regularizar imóveis

Com 58,57% dos votos válidos, o novo prefeito derrotou o candidato Elói Pietá (Solidariedade). Lucas Sanches, do PL, dá entrevista ao Bom Dia SP como prefeito eleito de Guarulhos
Lucas Sanches (PL), prefeito eleito de Guarulhos, disse que vai zerar a fila de creches e promover a regularização fundiária em entrevista ao Bom Dia São Paulo da TV Globo nesta segunda-feira (28).
Sanches afirmou que vai “trabalhar duro para levar segurança habitacional” para famílias que estão em áreas de risco em bairros de Guarulhos.
“A gente vai fazer um trabalho intenso de regularização fundiária para dar esse título pra que quem mora na sua casa ter a garantia de que aquela casa é sua. Tem 144 áreas de risco na cidade de Guarulhos. Temos que trabalhar duro para levar segurança habitacional para essas famílias e buscar também com o governo do estado e com o governo federal projetos habitacionais.”
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
“O primeiro passo vai ser trabalhar duro para entregar tudo aquilo que a gente se comprometeu no nosso programa de governo. As propostas que a gente apresentou dos bairros ao centro da cidade justamente para corrigir todos esses erros da atual gestão e das anteriores pra conseguir entregar uma boa saúde, zerar fila de creches e atender as expectativas”, disse o prefeito eleito.
Sanches foi eleito neste domingo (27) com 58,55% dos votos válidos (361.971), derrotando o candidato Elói Pietá (Solidariedade) — que obteve 41,45% (256.295).
No primeiro turno deste ano, Lucas recebeu 213.212 votos (33,25%), ficando em primeiro lugar na disputa eleitoral.
Lucas Sanches (PL) participa de debate do g1 entre candidatos à Prefeitura de Guarulhos
Fábio Tito/g1
Quem é Lucas Sanches
Engenheiro Civil, Lucas Sanches Promessia tem 28 anos e está concluindo seu primeiro mandato como vereador da cidade de Guarulhos, cargo para o qual foi eleito como representante do Partido Progressista (PP).
Foi sua primeira vez concorrendo à prefeitura do município. Em 2022, o bolsonarista tentou se eleger deputado federal pelo PL em 2022, mas acabou não sendo eleito.
O candidato foi filiado ao PT até 2023, mas deixou a legenda após o partido decidir apoiar outra candidatura nas eleições deste ano.
Promessas de Lucas Sanches
No debate promovido pelo g1 com os dois candidatos que disputavam o segundo turno, Lucas Sanches enfatizou suas promessas para a área da saúde. “Primeiro a gente vai fazer, por exemplo, o Hospital Pimentas funcionar, que tanto na sua gestão quanto na do Almeida, do PT, largou lá destruído, com dois andares parados e sem funcionar”, afirmou alfinetando seu adversário.
“Claro, temos propostas também para reformar e reestruturar todas as unidades básicas de saúde, o famoso postinho que hoje dá 69 UBS, eles têm apenas três que realmente atendem a capacidade do bairro. Além disso, vamos construindo um hospital no São João porque precisa confiar em um hospital.”
Além disso, Lucas, ainda criticando Elói, comentou sobre seu plano para as subprefeituras. “Administrações regionais, que o meu adversário menciona, uma proposta minha é colocar ela para funcionar. Você, por exemplo, mãe que me assiste, se você gostaria de matricular seu filho, você tem que ir até a Claudino Barbosa, na Secretaria de Educação. Então, diferente do meu adversário, que quer criar Subprefeitura, novos cargos, aí eu até te pergunto: essa subprefeitura que o senhor quer criar é para acomodar o cargo do Almeida, do PT, para toda a sua turma de companheiros?”.

Mais Notícias