30 de outubro de 2024

Número de vítimas de homicídios dolosos no Alto Tietê permanece estável em setembro, aponta SSP

Estatísticas criminais da SSP foram divulgadas nesta segunda-feira (28). Nos crimes contra o patrimônio, houve queda no total de roubos e nos furtos, e aumento no número de furtos de veículos. O número de vítimas de homicídios dolosos no Alto Tietê – quando há intenção de matar – permaneceu estável em setembro de 2024, na comparação com o mesmo mês do ano passado. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgados nesta segunda-feira (28), foram dez vítimas de crimes desta natureza nos dois períodos analisados.
As estatísticas criminais mostram ainda que, do total de homicídios no último mês, quatro foram em Itaquaquecetuba, dois em Mogi das Cruzes, dois em Poá, um em Arujá e outro em Ferraz de Vasconcelos.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Em relação às tentativas de homicídio em setembro, Suzano e Itaquaquecetuba lideraram o ranking, com duas ocorrências cada, enquanto Guararema registrou uma. O número aponta uma queda de 37,5% em relação ao ano anterior, quando foram oito casos.
Ainda entre os crimes contra a vida, houve queda no total de estupros: o índice passou de 68 para 53 de um ano para o outro, o que representa redução de 22%.
Crimes contra o patrimônio
Nos crimes contra o patrimônio, houve queda no total de roubos em setembro, que passou de 420 no ano passado para 677 neste ano, o que indica redução de 37,9%. O total de furtos também apresentou queda e passou de 1.419 para 1.278 na comparação entre os períodos (queda de 9,9%).
Já nos crimes que têm veículos como alvo, houve aumento de 13,5% no número de furtos, que passou de 243 para 276, enquanto os roubos diminuíram e passaram de 179 para 153.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Mais Notícias