30 de outubro de 2024

‘Viaduto torto’, em Taubaté, é interditado por 10 dias para obras

Interdição acontece a partir das 7h desta terça-feira (29). Previsão é que o local permaneça interditado por 10 dias, com possibilidade de prorrogação. “Viaduto torto”, em Taubaté, é interditado para obras
TV Vanguarda/Reprodução
O viaduto Vereador Fábio Bueno Patrício, conhecido como “Viaduto Torto”, na região central de Taubaté, está interditado a partir desta terça-feira (29). O viaduto passa por obras de recuperação e melhorias.
A interdição deve permanecer por cerca de 10 dias, podendo ser prorrogada em razão das condições climáticas.
“Essa interdição é por causa das obras de manutenção estrutural do viaduto. Então, vai ser feita agora a troca do dispositivo de apoio do viaduto. Será necessário fazer o levantamento das estruturas. Então, por isso da interdição total do viaduto nesse momento”, afirmou o secretário adjunto de mobilidade urbana de Taubaté, Luiz Guilherme Perez.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Desvios
Os motoristas que passam pela avenida Nove de Julho, com destino ao Taubaté Shopping e Quiririm, devem desviar pelo túnel Barão de Tremembé, rua Príncipe Escamado, avenida Campinas e rua do Petróleo, acessando a avenida Edmundo Morewood, pela rua lateral do viaduto torto.
Já os motoristas que trafegam pela rua 4 de Março, com o mesmo destino, deverão seguir pela avenida 9 de Julho, sentido praça da CTI, rua Benjamin Constant , avenida Tiradentes, avenida John F. Kenedy, rua Chile, rua Japão e rua Jorge Salin Mutran, até a avenida Charles Schnneider.
O mesmo itinerário será feito pelas linhas de ônibus 08, 10, 13 e 14, que ainda seguirão pela avenida Charles Schnneider, sentido centro, acessando a rua Edmundo Morewwod, pela avenida Darcy Albernaz.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté, durante o período de interdição, os desvios estarão sinalizados com placas e os agentes de trânsito permanecerão orientando os motoristas.
Obras
O pacote de obras do viaduto torto foi oficializado em fevereiro deste ano, quando a prefeitura assinou contrato com a empresa Jatobeton Engenharia Ltda, vencedora da licitação. Inicialmente, o prazo para a reforma era de seis meses, mas o contrato foi prorrogado e, agora, é válido até fevereiro de 2025.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias