Cerca de 180 pessoas serão beneficiadas com a iniciativa, que visa reforçar o estoque do Hemopa. Quarenta militares participaram da ação
Divulgação
Na manhã desta segunda-feira (29), cerca de 40 militares do Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar, realizado em Santarém, oeste do Pará, participaram de uma campanha de doação de sangue na sede do Hemocentro Regional.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A iniciativa, promovida pelos militares do curso, busca contribuir com o estoque do Hemocentro de Santarém. Com a ação, aproximadamente 180 pessoas poderão ser beneficiadas pelas doações.
Os policiais militares de diversas cidades, como Oriximiná, Monte Alegre, Alenquer, Itaituba, Uruará, Óbidos, Curuá, Novo Progresso e Rurópolis, do curso de sargentos, participaram da campanha.
“O curso reúne militares de diversos municípios do oeste paraense. Estes alunos organizaram essa campanha de doação de sangue para aumentar o estoque do Hemocentro de Santarém, e as bolsas doadas poderão ajudar aproximadamente 180 vidas”, destacou o capitão da PM, Diogo Godinho.
Em Santarém, o Hemocentro atende a diversas demandas e depende do apoio da população para garantir o atendimento em situações de emergência e no tratamento de pacientes com doenças crônicas que necessitam de transfusões.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região