30 de outubro de 2024

A relação entre a alimentação natural e a energia do seu cachorro


Entenda como a comida de verdade pode gerar mais disposição para o seu animal de estimação no dia a dia A relação entre a alimentação natural e a energia do seu cachorro
Divulgação
Quando o assunto é energia e disposição, como você classifica o seu cachorro? Existem aqueles com a energia cansada, moderada e ainda os hiperativos.
Mais do que uma questão de comportamento, a energia também é associada a outros fatores como a raça do cachorro, a rotina em casa e, claro, a alimentação.
Ao entender o perfil do seu cachorro e quais características influenciam na sua disposição, fica mais fácil para você tutor organizar as formas de repor e gastar energia junto ao seu melhor amigo.
Nível de energia do cachorro: confira de acordo com a idade
Dentro dos aspectos físicos, a idade tem uma influência importante no nível de energia do cachorro. Isso porque, assim como nos humanos, conforme a idade vai avançando é comum o nível de energia ir diminuindo.
Até às 10 primeiras semanas: muita energia e curiosidade, é a fase de descoberta dos filhotes, ideal para brincar e treinar comandos.
Até 16 semanas: é a fase mais brincalhona, onde acontece o desenvolvimento do comportamento do animal. Neste período pode haver agitação, por conta da troca dos dentes de leite.
Até 6 meses de idade: período em que os animais começam a conviver mais em grupo e podem apresentar sinais de medo, o que requer a atenção dos donos.
Até os 12 meses de idade: fases marcadas por picos de energia, que também demandam brincadeiras e atividades para aliviar a intensidade. Aqui a socialização é uma excelente aliada.
Até os 2 anos de idade: a partir dessa idade o cachorro entra na fase madura, brincando como um animal de estimação, mas cumprindo comandos e regras.
Os ingredientes recomendados para a absorção de energia
Rica em calorias e nutrientes, a alimentação natural é uma das formas mais recomendadas para a absorção de energia do cachorro, seja qual for a fase da vida.
Alguns ingredientes da comida natural ajudam na reposição de energia e no aumento de disposição de forma saudável e balanceada, enquanto mantêm o controle do peso, conforme a seguir:
Carnes magras: frango, carne bovina e peixes
Verduras: cenouras e abóboras
Grão: arroz integral e aveia
Gorduras saudáveis: óleo de girassol e azeite de oliva
Suplementação: consumo de Ômega-3, para energia e saúde geral
Antes de oferecer a alimentação natural para o seu cachorro, é importante consultar a tabela nutricional do fabricante, a fim de garantir que esses ingredientes estão presentes na composição da receita.
O impacto da alimentação natural na energia do cachorro
Mais do que apenas alimentar, a comida tem o papel de nutrir e com os animais não é diferente. Por isso, na hora de fazer a escolha da comida natural, o tutor deve estar atento aos nutrientes que compõem as receitas.
Cachorros bem nutridos têm uma tendência a serem mais ativos e felizes, além de propensão menor a problemas de saúde e mudanças de comportamento como apatia ou hiperatividade.
Com uma dieta saudável baseada na alimentação natural, você consegue suprir as necessidades que o seu animal apresenta enquanto promove saúde, longevidade e bem-estar.
Conheça a Mascote Fit e ofereça os benefícios da Alimentação Natural para o seu cachorro

Mais Notícias