Região conhecida como ‘Entrocamento do Paulo’, na AP-070, passou também por serviços de terraplanagem. De acordo com a Setrap, as obras estão na fase final. Região conhecida como ‘Entrocamento do Paulo’
GEA/Divulgação
As obras na rotatória da região conhecida como ‘Entrocamento do Paulo’, na AP-070, chegaram na fase de terraplanagem e asfaltamento. O local interliga outras duas rodovias estaduais, a AP-110 e a AP-340.
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De acordo com a Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), o serviço está na fase final. As próximas etapas contemplam a construção de meio fio, paisagismo e sinalização horizontal e vertical.
“O cronograma de obras foi intensificado, e tanto na rodovia AP-070 como AP-110. Nossas equipes atuam simultaneamente com os serviços de terraplanagem, compactação de solo, imprimação, drenagem, além da construção de pontes e galerias, tudo com o intuito de entregar para a população mais qualidade na mobilidade e trafegabilidade”, detalhou o secretário de Transportes, Marcos Jucá.
Plano de mobilidade
Trabalhadores realizando serviços nas rodovias estaduais
GEA/Divulgação
Ainda segundo o Setrap, as equipes trabalham de maneira simultânea na AP-070 e na AP-110. A ideia é cumprir as obras previstas no Plano Rodoviário Estadual.
Na AP-070, além do asfalto, a via recebeu serviços de terraplanagem e drenagem superficial e subterrânea. No espaço houve a construção de galerias, pontes, iluminação e sinalização.
O plano prevê ainda o asfaltamento de mais de 18 quilômetros da rodovia. O trabalho contempla as comunidades de Santa Luzia do Pacuí e São Tomé.
Já na AP-110, que liga a comunidade de São Joaquim do Pacuí, em Macapá, ao município de Cutias, distante cerca de 135 quilômetros da capital, a previsão é que até o fim do ano devem ser entregues todos os 23 quilômetros de asfalto da rodovia.
De acordo com a Setrap, nesta região falta apenas um trecho de 6 quilômetros, de um total de 23 quilômetros.
Enquanto na rodovia AP-340, que inicia na região do ‘Entroncamento’ com a AP-070 e termina no município de Itaubal, a área de 21 quilômetros já está toda pavimentada.
As três rodovias são um importante acesso para a região rural do Amapá. Com a pavimentação, a ideia é otimizar o tempo de deslocamento dos motoristas e aumentar a segurança de quem trafega na área, já que com o asfaltamento a incidência de poeira também diminui.
As obras contam com investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), articulados pelo senador Davi Alcolumbre e contrapartida do Governo do Estado.
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