Augusto Martinez Perez foi anunciado nesta terça-feira (29). Prefeito eleito em Ribeirão Preto deve divulgar novos nomes ao longo da semana. Ricardo Silva anunciou o juiz federal Augusto Martinez Perez como coordenador do gabinete de transição
Divulgação
O juiz federal aposentado Augusto Martinez Perez foi escolhido por Ricardo Silva, prefeito eleito em Ribeirão Preto (SP), para chefiar a equipe do gabinete de transição do novo governo, que começa no dia 1º de janeiro de 2025.
O nome dele foi anunciado nesta terça-feira (29) e é o primeiro confirmado por Silva. Segundo o novo prefeito, até o fim da semana, outros nomes também serão anunciados.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Além de juiz, Perez atuou como procurador entre 1984 e 1986 e promotor de Justiça de 1986 a 1995, quando assumiu a titularidade plena da 2ª Vara Federal de Ribeirão Preto.
LEIA TAMBÉM
Ricardo Silva se reúne com Nogueira e promete convidar docentes da USP para transição de governo
Resultado apertado em Ribeirão Preto deve aumentar dificuldades de novo prefeito governar, diz cientista político
Em agosto de 1995, Perez assumiu a 4ª Vara Federal e em 1998 foi promovido ao cargo de Juiz Federal, titular da 4ª Vara. Ele também exerceu a função de auxílio no Tribunal Regional Federal (TRF) 3ª região.
Docentes da USP também devem ser convidados para transição
Na manhã desta terça-feira, Ricardo Silva se reuniu pela primeira vez com o atual prefeito de Ribeirão Preto (SP), Duarte Nogueira (PSDB), para definir os primeiros passos da transição de governo, e adiantou que vai convidar professores da USP para atuar nessa etapa.
A reunião foi realizada no centro administrativo e, de acordo com os participantes, serviu para os representantes da atual gestão darem um panorama geral sobre o orçamento a ser executado em 2025.
Ricardo Silva (PSD) e Duarte Nogueira (PSDB) se reúnem para discutir transição de governo em Ribeirão Preto
Aurélio Sal/EPTV
Com uma receita estimada em R$ 5,1 bilhões, a Prefeitura também deixa em torno de R$ 1 bilhão em recursos, provenientes de linhas de financiamento e caixa, para investimentos em infraestrutura.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região