1 de novembro de 2024

PF conclui que houve falhas na segurança pública do DF nos atos golpistas de 8 de janeiro

No relatório final do inquérito, a Polícia Federal citou a ausência inesperada do então secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, que estava fora do país, e as dezenas de alertas sobre os riscos da manifestação ignoradas pelo GSI. PF conclui que falhas contribuíram para os atos golpistas de janeiro
A Polícia Federal concluiu que falhas da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República contribuíram para os atos golpistas de janeiro de 2023. No relatório final do inquérito, a PF citou a ausência inesperada do então secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, que estava fora do Brasil, e as dezenas de alertas sobre os riscos da manifestação ignoradas pelo GSI.
A PF também afirmou que as Forças de Segurança decidiram não tomar as medidas necessárias para evitar a invasão. O ministro do STF Alexandre de Moraes já encaminhou o relatório para a Procuradoria-Geral da República, que vai avaliar os próximos passos.
LEIA TAMBÉM
Relator é quem dá o rito de comissão que vai analisar anistia de golpistas do 8/1, diz Lira
Anistia a golpistas é ‘bode na sala’ para negociar outros benefícios aos presos do 8 de janeiro

Mais Notícias