O caso aconteceu em 2013. Segundo o Ministério Público, o prefeito teria contratado, sem licitação, os serviços de um escritório de contabilidade para a prefeitura. Campo Alegre do Fidalgo, no Piauí
Prefeitura de Campo Alegre do Fidalgo/ Divulgação
A Justiça de São João do Piauí condenou o ex-prefeito da cidade de Campo Alegre do Fidalgo, Pedro Daniel Ribeiro, por improbidade administrativa. Como pena, ele terá de devolver cerca de R$ 32 mil aos cofres do município. O g1 não conseguiu entrar em contato com o ex-prefeito para comentar o caso.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O caso aconteceu em 2013. Segundo o Ministério Público, o prefeito teria contratado, sem licitação, os serviços de um escritório de contabilidade para a prefeitura.
O MP apurou que o escritório foi contratado para executar um serviço comum, e não algo que necessitasse dos trabalhos de contadores especializados, o que é uma das possibilidades em que não se exige licitação.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O ex-prefeito terá de devolver o valor de R$ 32.548,80, com correção monetária e juros. Ele foi condenado ainda à suspensão dos direitos políticos por cinco anos e ao pagamento das custas processuais.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube