1 de novembro de 2024

Amiga de jovem que morreu atropelada por motorista bêbada relembra últimos momentos: ‘Carro estava muito rápido’


Acidente ocorreu na noite de domingo (27), em Novo Horizonte (SP). Vitória do Prado estava a pé, atravessando a avenida, quando foi atropelada. Câmera de segurança flagrou o acidente. Motorista cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. Câmera flagra momento em que a jovem é atropelada por motorista com sinais de embriaguez
A amiga que estava com a jovem de 20 anos que morreu após ser atropelada por uma motorista alcoolizada relembrou os últimos momentos juntas, antes do acidente, em Novo Horizonte (SP). O caso ocorreu na noite de domingo (27).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Jovem é atropelada ao atravessar avenida em Novo Horizonte (SP)
Reprodução/Facebook e Reprodução/Câmera de segurança
Segundo o boletim de ocorrência, Vitória do Prado estava a pé, atravessando a avenida, fora da faixa de pedestres, quando foi atingida pela motorista em um cruzamento. Uma câmera de segurança flagrou o momento. Assim que é atingida, a jovem bate a cabeça no portão de uma casa e fica deitada na calçada (assista acima).
Devido às imagens fortes, a reportagem “congelou” o vídeo antes do momento do impacto. A jovem sofreu traumatismo craniano e hemorragia, foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base (HB), onde ficou entubada, mas não resistiu.
Isadora Godoi Coelho estava com Vitória do Prado antes do acidente em Novo Horizonte (SP)
Reprodução/TV TEM
À TV TEM, Isadora Godoi Coelho contou que, na ocasião, caminhavam e, depois, iriam tomar sorvete. A amiga, emocionada, lamentou a morte, mas reforçou que vai lembrar da imagem da amiga sorrindo e se divertindo.
“Estava olhando para a Vitória e a gente nem escutou o carro vindo porque estava muito rápido. Quando eu vi, já levou a minha amiga, mas ela nem gritou. Acho que ela apagou na hora. Ela era muito doce, sempre estava pronta para ajudar a gente, e ela sempre me acalmava, me animava”, lembra Isadora.
Irmã de jovem que morreu atropelada, Monize Ribeiro, lamenta acidente em Novo Horizonte (SP)
Reprodução/TV TEM
Inconformada, a irmã da vítima, Monize Ribeiro, contou que espera Justiça e lamentou a perda da jovem que, segundo ela, estudava nutrição e trabalhava no período oposto.
“Ela [motorista] destruiu uma família, um sonho. Ela [Vitória] estava realizada e de uma maneira cruel [morreu]. A moça quase não parou, ela nem sabia onde ela estava. A gente quer justiça, porque foi uma imprudência, irresponsabilidade da pessoa”, lamenta a irmã.
Vitória do Prado foi sepultada no cemitério de Novo Horizonte (SP)
João Selare/TV TEM
Vitória foi sepultada na manhã desta terça-feira (29), no cemitério de Novo Horizonte. Durante o enterro, a reportagem conversou com familiares. O pai da jovem, Wilson Donizete do Prado, de 68 anos, também falou sobre a espera por justiça.
Wilson Donizete do Prado, pai de jovem que morreu atropelada, disse que espera justiça em Novo Horizonte (SP)
Reprodução/TV TEM
Acabou com a minha família. A gente não tem nem cabeça para ir atrás, então eu queria que tivesse Justiça. Uma inocente, lutando com a vida, indo para Rio Preto estudar, chegava em casa 00h. O que vale uma tornozeleira? Eu entrego para a Justiça divina”, comentou o pai.
Maria Vitória Faustino (à esquerda) e Mariele Saraiva (à direita) no velório da amiga Vitória do Prado, que morreu atropelada em Novo Horizonte (SP)
Reprodução/TV TEM
Uma outra amiga, Mariele Saraiva, disse ter conhecido Vitória na faculdade e elogiou a jovem que, de acordo com ela, era extrovertida.
“Muito querida para mim. Ela era uma menina incrível, independente dos problemas, ela sempre estava com um sorrisão no rosto. Ela alegrava todo mundo, todo lugar que ela passava, deixava todo mundo feliz”, comenta Mariele.
Vitória do Prado morreu após ser atropelada por motorista com sinais de embriaguez em Novo Horizonte (SP)
Reprodução/Facebook
Confessou que bebeu
Em depoimento à polícia, a suspeita confirmou que fez uso de bebida alcoólica antes do atropelamento. Ela disse que não viu a vítima e estava alterada pois tinha brigado com o namorado. Contudo, negou que estivesse em alta velocidade.
Letícia Rodrigues Biroque atropelou jovem em Novo Horizonte (SP)
Arquivo pessoal
A mulher foi presa em flagrante e está em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, pois tem um filho de sete anos. O carro dela foi apreendido. A ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção do veículo automotor.
O corpo dela foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. Vitória deixa os pais e os dois irmãos. O acidente é investigado pela Polícia Civil.
Jovem morreu após ser atropelada por motorista com sinais de embriaguez em Novo Horizonte (SP)
Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias