5 de novembro de 2024

Polícia apreende grande quantidade de maconha em caminhão após motorista denunciar tentativa de sequestro


Caso ocorreu na noite de terça-feira (29) em Birigui (SP). Caminhão estava com a placa adulterada e, em consulta, a polícia constatou que se tratava de um veículo roubado. Motorista foi preso em flagrante. Maconha foi apreendida em Birigui (SP)
Polícia Militar/Divulgação
A Polícia Militar apreendeu cerca de 4,5 toneladas de maconha armazenadas em um caminhão após o motorista denunciar uma tentativa de sequestro no bairro Jardim Stabile em Birigui (SP). O caso ocorreu na noite de terça-feira (29).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
PM apreende cerca de 4,5 toneladas de maconha em caminhão em Birigui (SP)
Polícia Militar/Divulgação
Segundo o boletim de ocorrência, o caminhoneiro, de 23 anos, acionou a polícia após ter sido abordado por homens armados, que teriam tentado sequestrá-lo. Ele disse que estava no caminhão, que é do tio, com uma lona em cima, e receberia R$ 3 mil para transportar a droga.
Maconha foi encontrada na cabine do motorista dentro de um caminhão em Birigui (SP)
Polícia Militar/Divulgação
Ainda conforme o BO, o caminhão foi encontrado na Rua Siqueira Campos com as portas abertas. Na carroceria do veículo, a polícia apreendeu os tabletes de maconha, que estavam no compartimento do motorista e na carroceria. A droga pesou cerca de 4.480 quilos.
Caminhão foi levado para delegacia em Birigui (SP)
Amanda Reis/TV TEM
O caminhão estava com a placa adulterada e, em consulta, a polícia constatou que se tratava de um veículo roubado de São Paulo (SP). O caminhoneiro foi preso em flagrante e levado à delegacia.
Os homens suspeitos de tentar sequestrá-lo não foram localizados pela polícia até a última atualização desta reportagem. A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas, receptação e adulteração de identificação de veículo automotor.
Caminhão foi levado para delegacia em Birigui (SP)
Amanda Reis/TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias