2 de novembro de 2024

Operação policial termina com dois mortos e cinco presos no litoral de SP


Equipes do Choque, Baep e Rota estiveram em operação no Morro São Bento, em Santos (SP). Drogas foram apreendidas durante a operação no bairro Morro São Bento, em Santos (SP)
2º Baep
Dois homens, de 26 e 31 anos, morreram após entrarem em confronto com a polícia e cinco foram presos durante uma operação no Morro São Bento, em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta quarta-feira (30), os agentes apreenderam armas, drogas e equipamentos usados no tráfico de drogas.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A operação foi realizada na terça-feira (29) e contou com apoio de equipes do Choque, Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), aproximadamente 128 agentes e 27 viaturas estiveram posicionados em diversos pontos da cidade.
O comandante da tropa de Choque, coronel Valmor Racorti, afirmou que a operação começou no período da tarde para “surpreender” os criminosos, que estão acostumados com ações policiais durante a manhã.
“O objetivo é dar um retorno para sociedade dessa comunidade”, disse o coronel, em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo. Segundo ele, o Morro São Bento é cenário de constantes confrontos e tráfico de drogas.
“A maioria das pessoas são de bem. Elas denunciam, cobram uma atitude da polícia. A gente vai devolver para sociedade essa área”, afirmou Racorti.
Mortos
Em nota, a SSP-SP informou que dois homens morreram após entrarem em confronto com os policiais dentro de uma residência no Morro São Bento.
Segundo a pasta, os suspeitos foram encaminhados a um hospital na cidade – não especificado em nota -, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde. Mais detalhes sobre as mortes não foram divulgados até a publicação desta reportagem.
No imóvel onde a dupla estava, ainda de acordo com a pasta, foram apreendidas duas armas e dinheiro. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, localização/apreensão de objeto, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa no 1º DP de Santos.
Prisões e apreensões
As prisões foram realizadas pela equipe do 2º Baep. Segundo a polícia, os cinco suspeitos carregavam mochilas em uma área de mata quando foram vistos por um agente em incursão.
Ao notar a presença policial, um dos homens atirou na direção do policial, que revidou. Apesar disso, ninguém ficou ferido e os suspeitos fugiram.
Dois deles entraram pela laje de uma casa na Avenida Santo Antônio do Valongo, sendo detidos dentro do imóvel. No local, foram encontradas as mochilas dos homens com drogas, celulares, dinheiro, balança de precisão e rádio comunicador.
Os outros três suspeitos foram presos em outra casa na Rua São Domingos. Um deles estava na entrada da residência com um rádio comunicador, o segundo foi encontrado debaixo de uma cama e o terceiro escondido dentro do guarda-roupa.
Segundo a SSP-SP, um deles confessou ser o responsável por embalar as drogas para venda. O outro disse que dispensou os entorpecentes na mata.
Durante patrulhamento na área de mata, foram encontradas outras duas mochilas com drogas e apetrechos para o tráfico. Desta forma, os homens foram presos e os objetos apreendidos. Entre as drogas na apreensão, estão maconha, cocaína, crack, LSD e lança-perfume. A quantidade dos entorpecentes ainda não foi divulgada oficialmente.
Dois homens são baleados e morrem durante confronto com a Rota em morro de Santos, SP
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias