1 de janeiro de 2025

Pequenos empresários perdem dinheiro por não imitar grandes empresários.


Pequenos empresários podem economizar até 70% em impostos com estratégias de planejamento tributário usadas por grandes empresas, revela especialista. Eliézer Marins, CEO da Marins Consultoria
Gabrielly Simões
Os pequenos empresários não imitam o que deveriam imitar das grandes empresas, no que se relaciona a imposto, pois pensam que vão gastar mais dinheiro quando, na verdade, as empresas economizam e muito. Nossos clientes chegam a economizar 30% nos impostos mensais e até 70% nos impostos atrasados.
Dr. Eliezer Marins, lembra de alguns casos de grandes empresas que reduziram os impostos de forma impactante. Ele cita alguns deles: Leite de Rosas – Em 2012, a renomada marca Cia Brasileira de Produtos de Higiene, através da nossa empresa, conseguiu reclassificar um de seus produtos como desodorante, anteriormente, o item era rotulado como loção embelezadora. Com essa mudança estratégica, o IPI despencou de 22% para apenas 7%, 15% mensais, já imaginou isso?
Ele cita mais um exemplo, Sonho de Valsa – Em 2019, a Lacta fez uma jogada estratégica e reclassificou seus doces de bombons para wafers. A intenção era aproveitar uma brecha na própria lei, o que levou a uma mudança na embalagem – de torcida para lacrada nas pontas. O resultado? Uma redução drástica no IPI mensal, de 3,25% para um impressionante 0%. Sim, conseguimos zerar o IPI! (Imposto sobre Produtos Industrializados).
O Dr Eliezer Marins termina enfatizando que economia de impostos não é tão somente para empresas grandes, fala que na grande maioria das vezes os empresários obtêm vantagens impressionantes da consultoria tributária, o advogado diz que faz os empresários descobrir maneiras de reduzir drasticamente o pagamento de impostos mediante um planejamento tributário estratégico, aproveitamento máximo de benefícios fiscais bem como recuperação eficiente de créditos. Com a Marins Consultoria, você também pode minimizar significativamente os riscos de penalidades do Fisco.

Mais Notícias