1 de janeiro de 2025

Coveiro posta vídeos em rede social fazendo piada com ossadas em cemitério público de Nazaré da Mata; prefeitura não se pronuncia


Caso é investigado pela Polícia Civil. Funcionário acumula mais de 15 mil seguidores no Kwai, onde ironiza bandeira de time, próteses e outros itens enterrados junto com os corpos. Coveiro postava vídeos no Kwai com restos mortais de pessoas enterradas em cemitério público
Kwai/Reprodução
Compartilhar a rotina de trabalho com os seguidores tornou-se algo corriqueiro nas redes sociais, mas, em determinadas profissões, essa conduta pode ser inadequada ou mesmo criminosa. Em Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, um coveiro postou na internet vídeos com restos mortais de pessoas enterradas no cemitério público da cidade.
O caso é investigado pela Polícia Civil. O g1 tenta contato com a prefeitura de Nazaré da Mata por telefone e e-mail, mas não obteve sucesso até a última atualização desta reportagem.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
O coveiro, identificado como Alex Felix, prestava serviço no Cemitério Público São Sebastião. Ele acumula mais de 15 mil seguidores numa conta na rede social Kwai, na qual exibe imagens de ossadas, vestimentas, bandeiras de time e itens enterrados junto com os caixões.
Entre as cenas que Alex posta na internet, ele mostra os restos mortais que serão devolvidos às famílias. Em um dos vídeos, o coveiro filma os ossos de uma pessoa que usava prótese na perna. “É platina”, comenta o funcionário do cemitério.
Em outra filmagem, Alex exibe imagens dos túmulos com sons de gargalhada e músicas gospel no fundo. Em mais um post, ele grava um colega abrindo uma cova onde uma pessoa tinha sido enterrada com uma bandeira do Santa Cruz. “Agora o Santinha vai para cima, viu?”, ironiza o coveiro.
Alguns dos vídeos publicados na conta pessoal de Alex no Kwai foram divulgados em uma conta local de notícias no Instagram. Lá, moradores se mostraram indignados com os vídeos.
“É algo no mínimo desrespeitoso com os familiares”, comentou um dos seguidores da página. Outros usuários classificaram o ato como “lamentável” e “desumano”.
Procurada, a Polícia Civil disse que “a Delegacia de Nazaré da Mata está ciente da denúncia e tomando as devidas providências”.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Mais Notícias