Crime ambiental e comercialização de peça sem nota fiscal foram problemas identificados pelos fiscais. Fiscalização do Detran em Volta Redonda
Márcio Leandro/Detran
Dois ferros-velhos foram autuados na manhã desta quarta-feira (30) em Volta Redonda (RJ). Os estabelecimentos, localizados nos bairros Belmonte e Santo Agostinho, não contam com licença para funcionar e nota fiscal dos produtos comercializados.
A fiscalização foi realizada por agentes do Detran-RJ durante a Operação Desmonte, que tem como objetivo fiscalizar locais que promovem a venda de itens automotivos. O trabalho aconteceu após recebimento de uma denúncia.
No ferro-velho do Santo Agostinho, às margens da BR-393, foi identificado o derramamento de óleo motor direto no solo. No espaço, os agentes também localizaram carcaças de automóveis a céu aberto. Em uma área de mata, que pertence ao ferro-velho, uma placa de veículo roubado em 2020 foi descoberta.
No Belmonte, não foi constatado o documento que autoriza o funcionamento do local. Os agentes também não localizaram notas fiscais das peças encontradas. O ferro-velho funcionava na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes.
De acordo com o Detran, o estabelecimento do bairro Santo Agostinho foi interditado e o material foi apreendido. O proprietário não estava no endereço no momento da autuação. No Belmonte, o ferro-velho foi fechado. A pessoa responsável pelo local foi orientada a obter a certificação de funcionamento junto ao Detran.
Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul