O motorista não ficou ferido durante a chuva que tomou conta da avenida na tarde desta quarta-feira (30). De acordo com a Defesa Civil, o volume de chuva chegou a 31,2 milímetros. Veículo é arrastado por enxurrada na Avenida Rondon Pacheco
Um motorista foi resgatado pela Defesa Civil depois que o carro dele foi arrastado pela força da enxurrada na Avenida Rondon Pacheco, durante a forte chuva que atingiu Uberlândia nesta quarta-feira (30).
O resgate foi feito pelo capitão João Batista Afonso, que contou que o motorista estava bastante nervoso durante o salvamento. O homem não se feriu.
“O procedimento foi simples, eu só precisei amarrar uma corda que ligasse o carro dele no da Defesa Civil. Em seguida, eu o puxei até um lugar seguro e ele conseguiu ir embora”, lembrou.
A chuva começou por volta das 14h45 e durou menos de duas horas. De acordo com a Defesa Civil, o Setor Leste foi onde mais choveu, atingindo a marca de 31,2 milímetros. Na mesma região os ventos foram de 24,29 Km/h.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Momento do salvamento
Divulgação
Rondon Pacheco
avenida rondon pacheco uberlândia chuva
Divulgação
Ponto de alagamento histórico, a Avenida Rondon Pacheco virou ‘rio’ durante a chuva. Pessoas e veículos que passavam pelo local ficaram ilhados. Em imagens registradas por moradores é possível ver que um carro usou do canteiro central para fugir do alagamento.
“A gente fica com uma sensação muito ruim, só essa semana eu vi a Rondon ficar desse jeito pelo menos umas três vezes. Já passou da hora de resolver isso, é um problema antigo. A água vem lá de cima e rapidamente alaga tudo. É assustador, não tem para onde correr”, contou Ismael Monteiro, que é consultor de consórcio e trabalha em frente a avenida.
Uberlândia tem alagamentos e quedas de árvore; Defesa Civil emite alerta para chuvas fortes
Tempestade em Uberlândia causa alagamentos, suspensão de festival, desabamento de ginásio e deixa bairros sem energia; veja vídeos
Avenida Rondon Pacheco vira ‘rio’ durante chuva em Uberlândia
Outras ocorrências
A Avenida João Naves de Ávila, em frente à Câmara, também ficou alagada. Veículos que passavam pela região precisaram usar vias alternativas.
No Bairro Tibery, uma casa foi invadida pela força da enxurrada que alagou parte da residência. Pontos do campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) também ficaram alagados.
Devido a força dos ventos e da chuva, um eucalipto desabou e caiu em cima de um restaurante que fica na Avenida Liberdade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, várias árvores caíram nos Bairros Oswaldo Rezende, Distrito Industrial, Santa Rosa e Patrimônio. Na Rua Engenheiro Azeli, uma árvore desabou sobre dois veículos.
Eucalipto cai e desaba estrutura de restaurante durante chuva em Uberlândia
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas