Criminosos trocaram tiros com a PM e fizeram duas moradores reféns na tentativa de fuga. Polícia Militar monta cerco tático para prender dupla que assaltou ônibus na Avenida Brasil.
O motorista do ônibus assaltado na Avenida Brasil nesta quarta-feira (30) contou que os bandidos deram uma coronhada na sua cabeça e renderam seis passageiros que estavam no coletivo antes de trocar tiros com policiais militares na altura de Bonsucesso, Zona Norte do Rio.
Segundo o rodoviário, a dupla anotou as senhas dos celulares, para poder acessá-los depois. O motorista não quis se identificar.
As testemunhas contaram que os bandidos subiram no ônibus na altura da Ilha do Fundão e fecharam as cortinas que cobrem as janelas para esconder a ação criminosa. Pouco depois, o motorista pediu ajuda a uma viatura da PM.
Nessa hora, começou um tiroteio. Os bandidos invadiram uma casa e fugiram para a comunidade do Chaparral, onde fizeram duas mulheres reféns. Eles foram baleados e levados para o Hospital Federal de Bonsucesso, onde estão sob custódia.
Os presos foram identificados como Yago Jesus Duarte, de 23 anos, e Kauã Ferreira de Souza, de 21. Ambos têm anotações criminais. Kauã estava de tornozeleira eletrônica.
Um suspeito foi baleado na barriga e o outro no ombro. Os dois têm quadro de saúde grave.
Mais de 20 celulares foram recuperados. No entanto, apenas 6 pessoas foram roubadas naquele coletivo. A polícia suspeita que eles assaltaram outros veículos.
Pelo menos 21 celulares foram recuperados com dupla que assaltou ônibus na Avenida Brasil nesta quarta-feira (30)
Reprodução
Segundo as primeiras informações da Polícia Civil, um dos criminosos é de uma comunidade do bairro do Sampaio e o outro de Benfica.
Durante a ação policial, duas armas e uma réplica de pistola foram apreendidos. Pelo menos 21 celulares foram recuperados.
O caso foi registrado na 21ªDP (Bonsucesso).