Caso aconteceu em Araguaína no setor Costa Esmeralda no dia 14 de outubro. No dia, um adolescente de 17 anos havia sido apreendido, suspeito de participar do crime. Principal suspeito de atirar em gari é preso em Araguaína
Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de atirar contra um gari que trabalhava em Araguaína, após confundi-lo com um rival. O caso aconteceu no setor Costa Esmeralda, no dia 14 de outubro. Na época quatro suspeitos estavam em três bicicletas e deram cinco tiros na vítima.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A prisão foi realizada na tarde de quarta-feira (30), no setor Costa Esmeralda. No dia do crime, câmeras de segurança de casas registraram o momento que o gari foi abordado pelos suspeitos. Eles deram quatro tiros contra a vítima, que teve a coxa esquerda atingida. No dia, o gari saiu correndo do local e foi socorrido por moradores.
Momento em que gari foi ferido em Araguaína
Reprodução
Conforme apuração da TV Anhanguera, o jovem de 18 anos teria uma desavença contra uma outra pessoa por conta de uma namorada. Ele pensou que essa pessoa seria o gari, e atirou contra ele.
Na época a Polícia Militar conseguiu localizar um dos envolvidos, um adolescente de 17 anos. Ele contou aos policiais que, junto com os outros três suspeitos, estava procurando por um ‘desafeto’ que se parecia com o gari e por isso atiraram.
O adolescente foi apreendido e levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Araguaína. Ele responderá procedimento por ato infracional análogo a homicídio tentado.
LEIA MAIS
Gari é baleado enquanto trabalhava após ser confundido com rival de suspeitos, diz polícia
Filho é preso suspeito de atear fogo na casa da mãe após ela se recusar a cuidar do neto
Foragido por matar homem a tiros após pedir dose em bar é preso pela PM
A prisão da quarta-feira (30), foi coordenada pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves, emcumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araguaína.
O suspeito foi levado para a Unidade Penal Regional local, onde aguardará manifestação do Poder Judiciário.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.