27 de dezembro de 2024

Biden ‘morde’ bebê e se diverte ao lado da mulher, vestida de panda, em Halloween na Casa Branca


Prestes a deixar a Presidência dos Estados Unidos, o democrata recebeu crianças no jardim do local e distribuiu doces e livros. Joe Biden ‘morde’ bebê em festa de Halloween na Casa Branca
REUTERS/Nathan Howard
Joe Biden foi o anfitrião de uma grande festa de Halloween na Casa Branca na noite desta quarta-feira (30). Ao lado da mulher, Jill Biden, o presidente dos Estados Unidos, recebeu crianças no jardim do local e distribuiu doces e livros para elas.
Prestes a deixar a Casa Branca – Kamala Harris ou Donald Trump irão ocupar o cargo após vencer a eleição na próxima terça (5) – , Biden estava visivelmente animado e até “mordeu” um bebê que estava fantasiado de ave no colo da mãe.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
A primeira-dama, Jill Biden, apareceu usando uma enorme fantasia de panda. Segundo a agência de notícias Associated Press, para comemorar a chegada de pandas, há poucos dias, no Zoológico Nacional de Washington.
Jill Biden tirando a cabeça de sua fantasia de panda
REUTERS/Nathan Howard
Foi da primeira-dama também que surgiu o tema da festa de Halloween. O evento, intitulado como “Hallo-Read”, buscou incentivar a leitura. Jill, que é professora há 40 anos, leu uma história para o grupo de crianças presentes e distribuiu cópias de “10 Spooky Pumpkins” – 10 Abóboras Assustadoras em português – para elas.
Veja mais imagens:
Biden brinca com crianças e suas fantasias
REUTERS/Nathan Howard
Biden ao lado da primeira-dama, Jill Biden
REUTERS/Nathan Howard
A festa de Halloween na Casa Branca
REUTERS/Nathan Howard
Biden envolvido em polêmica
Um dia antes, durante discurso em evento, Biden acabou envolvido em polêmica. O presidente dos Estados Unidos fez críticas aos apoiadores de Donald Trump e sugeriu que eles seriam “lixo” durante tentativa de rebater uma polêmica fala sobre Porto Rico ocorrida em comício marcado por insultos.
“O único lixo que vejo flutuando por aí são os apoiadores dele (Trump). A demonização dos latinos por ele é inconcebível e antinorte-americana. É totalmente contrária a tudo o que fizemos, tudo o que somos”, afirmou Biden.
Presidente dos EUA, Joe Biden.
REUTERS/Kevin Lamarque
O presidente dos EUA se referia a uma fala do humorista Tony Hinchcliffe, que afirmou que Porto Rico é uma “ilha flutuante de lixo no meio do oceano” no domingo (27), durante comício de Trump no Madison Square Garden, em Nova York. Os comentários causaram polêmica em todo o país e podem ter influência na eleição dos EUA. (Leia mais sobre o caso abaixo)
Horas após o comentário, Biden se explicou e disse que chamou de “lixo” a retórica de ódio entoada pelos apoiadores de Trump, e não as pessoas. “Mais cedo, eu me referi à retórica de ódio sobre Porto Rico proferida pelo apoiador de Trump em seu comício no Madison Square Garden como ‘lixo’ — essa é a única palavra que consigo pensar para descrevê-la. Sua demonização dos latinos é inconcebível. Isso é tudo o que eu queria dizer. Os comentários feitos naquele comício não refletem quem somos como nação”, afirmou o presidente em publicação no X.
Candidato republicano à Casa Branca, Trump utilizou a seu favor o comentário de Biden, para afirmar que a campanha republicana traz “soluções positivas” aos EUA, diferentemente da dos democratas, e que ele lidera uma coalizão com minorias –que ele criticou durante o ciclo eleitoral.
“Agora, além de tudo, Joe Biden chama nossos apoiadores de ‘lixo’. Você não pode liderar os Estados Unidos se não ama o povo americano. Kamala Harris e Joe Biden demonstraram que ambos são inaptos para serem presidentes dos EUA”, disse o republicano nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM:
SANDRA COHEN: Trump e Kamala fazem da eleição um referendo sobre o adversário
ENTENDA: Trump e Kamala podem terminar a eleição empatados? Veja cenários e saiba o que aconteceria
TEMOR: Incêndios em urnas de votação antecipada aumentam preocupação sobre impacto de teorias da conspiração em voto por correio nos EUA
PESQUISAS: Veja como Kamala e Trump estão nas pesquisas de intenção de voto
Trump e aliados criticam Porto Rico e se tornam alvos de críticas em comício gigante em Nova York

Mais Notícias