8 de novembro de 2024

Dia de Finados: confira os horários das missas nos cemitérios de Maceió


Data, que é importante para os católicos, é marcada por homenagens a entes queridos que já se foram. Cemitério de São José, em Maceió, vai funcionar das 8h às 17h no Dia de Finados
Secom Maceió
A Arquidiocese de Maceió divulgou os horários das celebrações do Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro. Esse ano a data cairá em um sábado (veja os detalhes mais abaixo).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O Dia de Finados é importante para a comunidade católica, por ser uma data voltada às homenagens a entes queridos que já se foram. Em 2023, cerca de 70 mil pessoas visitaram os cemitérios da capital alagoana.
A origem da data remonta a práticas pagãs de veneração aos ancestrais que foram incorporadas pelo cristianismo. A Igreja Católica estabeleceu o dia como uma forma de honrar os falecidos e a data se consolidou ao longo dos séculos.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Veja os horários das celebrações nos cemitérios em Maceió:
Cemitério Campo Santo Parque das Flores (Canaã): 10h e 16h
Cemitério Memorial Parque (Benedito Bentes): 10h e 16h
Cemitério São Luiz (Santa Amélia): 9h e 15h. Antes, haverá a benção dos túmulos e, durante o dia, terá recitação do Santo Terço e Via Sacra
Cemitério Nossa Senhora do Ó (Ipioca): 8h
Cemitério São José (Trapiche da Barra): 7h30, 9h, 11h, 14h e 16h. A missa será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Maceió Dom Beto Reis. O público poderá contar com atendimentos espiritual e social, tendas e cadeiras, além de distribuição de rosas.
Cemitério Divina Pastora (Rio Novo): 17h
Cemitério Mãe do Povo (Pajuçara): 7h e 10h
Cemitério Nossa Senhora da Piedade (Prado): 8h, 10h, 12h, 14h e 16h. O público poderá contar com tendas e cadeiras e som, além de distribuição de rosas.
Cemitério Santa Luzia (Riacho Doce): 16h
Ainda não há confirmação se haverá celebração no cemitério Santo Antônio, em Bebedouro.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Mais Notícias