25 de dezembro de 2024

Polícia prende suspeito 4 meses após entregador ser achado morto no Morro do São Bento em Ribeirão Preto


Gabriel Rodrigues, de 26 anos, foi encontrado com sinais de violência em uma área de mata, em junho. Preso nesta quinta, Guilherme Miranda, de 38 anos, agiu sozinho, diz delegado. A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (31) um suspeito de matar o entregador Gabriel Rodrigues da Costa, de 26 anos, na região do Morro do São Bento, em Ribeirão Preto (SP). O jovem foi encontrado em uma área de mata já sem vida e com sinais de violência em junho deste ano.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O preso é Guilherme Miranda, de 38 anos. Ele foi identificado depois que investigadores obtiveram imagens de câmeras de segurança que mostram um homem com a moto de Gabriel, horas depois do crime.
Câmera flagrou homem com moto de entregador achado morto em Ribeirão Preto
Reprodução/Câmera de segurança
Além disso, uma testemunha disse ter visto um homem deixando o local após o crime e deu as características dele. Segundo a polícia, essa pessoa que aparece na gravação e que foi vista pela testemunha é Guilherme. De acordo com o delegado Targino Osório, o suspeito agiu sozinho.
“Nós começamos a trabalhar em cima dessas imagens e do celular. Nós chegamos ao receptador desse aparelho, embora ele não tenha sido apreendido, porque o receptador falou que jogou fora. A partir daí, aprofundamos as investigações mais no Jardim Zara, porque o receptador morava no Jardim Zara. Na terça-feira [29], a gente já tinha a identificação do Guilherme, comparando o Facebook dele”, explicou o delegado Targino Osório.
A principal hipótese das autoridades é de que tenha sido um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, porque pertences da vítima como o telefone celular e a moto, localizada posteriormente, não foram encontrados no local do crime.
O g1 tenta localizar a defesa de Guilherme.
Jovem de 26 anos foi encontrado morto na região do Morro do São Bento, em Ribeirão Preto (SP)
Reprodução
Corpo com sinais de violência
Gabriel Rodrigues da Costa era nascido em Catanduva (SP) e morava em Ribeirão Preto, onde era entregador de comida e trabalhava para um bar da cidade.
Ele foi visto no meio de uma mata às margens da Via São Bento, que liga as avenidas Treze de Maio e Meira Junior, próximo ao Santuário das Sete Capelas, por volta das 6h30 do dia 11 de junho. Quem o encontrou foi um vigia do santuário, que avisou a Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Segundo os agentes, o corpo apresentava uma marca de perfuração do lado esquerdo das costas, que pode ter sido provocada por uma faca, e estava próximo a um capacete e a uma pedra, com marcas de sangue.
No bolso da calça de Gabriel havia uma carteira com cartões, a CNH e o documento de uma moto, não encontrada no local.
Moto de entregador achado morto em Ribeirão Preto, SP, é recuperada pela polícia
Murilo Badessa/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias