25 de dezembro de 2024

No AP, três pessoas são presas por venda de imagens íntimas de mulher sem consentimento


Acusados vendiam vídeos e fotos da mulher pelas redes sociais nos valores de 20 à 100 reais. Dois dos suspeitos eram ex-detentos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Investigação foi coordenada pela A Polícia Civil do Estado do Amapá
Polícia Civil/Divulgação
Nesta quinta-feira (31), três pessoas foram presas por vender vídeos e fotos íntimas de uma mulher, sem o conhecimento da vítima, através de um perfil criado em uma rede social. As fotos eram divulgadas em troca de valores em dinheiro, que variavam de 20 à 100 reais por imagem.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Dos envolvidos, dois eram ex-detentos que já haviam cumprido pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e uma era a companheira de um deles, que disponibilizava a conta bancária.
O caso foi registrado na 9ª Delegacia de Polícia do Amapá. Segundo informações do delegado Nixon Kenedy à Rede Amazônica, os suspeitos foram indiciados nos crimes de divulgação de imagem íntima e falsidade ideológica.
“Iniciamos o apuratório, identificamos o perfil, fizemos tratativas com a plataforma. Houve a interação do infrator com pessoas que estavam dispostas a terem as imagens íntimas e o infrator exibia e ofertava a possibilidade de encaminhar imagens mais libidinosas, que expunham mais a vítima, inclusive em um momento de relação sexual”, disse.
O delegado destacou ainda, o Artigo 218-C do código penal, introduzido em 2018, estabelece que oferecer, trocar, transmitir, vender distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio, inclusive pela internet, fotografias, vídeos ou outro registro audiovisual que contenha pornografia ou nudez sem o consentimento da vítima, é crime.
A Polícia Civil do Amapá orienta com relação à divulgação e envio de imagens intimas. Em casos como este, a vítima deve procurar imediatamente qualquer delegacia de polícia.
Três suspeitos foram indiciados por vender imagens íntimas de uma mulher na internet
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias