Médico postou fotos com armas que não têm registro, segundo a polícia. Ele ficou conhecido após ser expulso do BBB 17 diante de uma acusação de agressão contra outra participante. Marcos Harter postou foto nas redes sociais espondo armas
Reprodução
O médico e ex-BBB Marcos Harter de 45 anos, é investigado pela Polícia Civil após postar fotos com armas de fogo nas redes sociais. O médico foi alvo de um mandado de busca e apreensão, cumprido nesta sexta-feira (1°), em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.
O g1 tenta contato com a defesa de Marcos.
A investigações começaram depois que o médico publicou as fotos com armas de fogo sem que tivesse autorização ou registro dos armamentos, informou a polícia.
Na casa de Marcos, foram apreendidas uma arma de fogo, do tipo revólver de calibre 38 e 27 munições intactas do mesmo calibre. Duas armas airsoft também foram encontradas na residência.
Armas apreendidas na casa de Marcos Harter
Polícia Civil
Ainda de acordo com a polícia, no momento das buscas, o investigado estava viajando, e não houve prisão em flagrante.
Segundo o delegado João Lucas Wanick, o inquérito policial será concluído com o indiciamento do profissional pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, cuja pena vai de um a três anos de prisão e multa.
Polêmicas
Marcos ficou conhecido após participar do Big Brother Brasil 2017 e ser expulso diante de uma acusação de agressão contra outra participante
Reprodução
Em janeiro de 2020, o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) abriu uma sindicância para investigar o médico, depois de uma série de publicações de Marcos no perfil dele nas redes sociais sobre preços de cirurgias para a implantação de próteses de silicone.
Já em 2022, Marcos fez comentários homofóbicos em relação ao cantor pernambucano Romero Ferro, em meio a uma discussão nas redes sociais. O artista prestou duas queixas contra o médico na Polícia Civil do Rio de Janeiro para que o caso fosse investigado.
Marcos ficou conhecido após participar do Big Brother Brasil 2017 e ser expulso diante de uma acusação de agressão contra outra participante. Ele foi indiciado por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha.
Marcos discute com Emilly levantando o dedo
Reprodução/TV Globo