Limpeza, segurança e roteiro para carros são ajustados para homenagens a entes queridos. Cemitério Santa Izabel, em Belém
Agência Pará
Neste sábado (2), dia de finados, quem visitar entes queridos vai precisar tomar cuidado no trânsito pois a avenida José Bonifácio, em frente ao cemitério Santa Izabel, será apenas mão única.
A interdição será realizada pela Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) no período de 6h às 17h.
Os agentes de trânsito vão ficar de prontidão na avenida José Bonifácio, no bairro do Guamá, na área que dá acesso ao cemitério Santa Izabel; e na rua da Mata, bairro da Marambaia, principal via de acesso ao cemitério São Jorge.
Ônibus
As linhas que operam na avenida José Bonifácio terão seus itinerários desviados, provisoriamente, em função do sentido único na avenida, no trecho entre as ruas Paes e Souza e dos Mundurucus, no sentido Guamá/São Brás.
Assim, as linhas no sentido centro-bairro farão travessa Castelo Branco, rua Silva Castro e avenida José Bonifácio.
Agentes de Transporte também ficarão dispostos no cruzamento da travessa Castelo Branco, com a rua dos Caripunas para orientar os motoristas de ônibus e passageiros quanto ao desvio provisório.
Ao invés de acessar a avenida José Bonifácio, pela rua dos Caripunas, deverá seguir na Castelo Branco e acessar a referida avenida a partir da rua Silva Castro.
Limpeza
Limpeza Cemitério Santa Izabel
Agência Pará
A Prefeitura de Belém anunciou que realizou uma operação de limpeza nos cemitérios de Santa Izabel, no Guamá, e São Jorge, na Marambaia.
A expectativa é que cerca de 65 mil pessoas circulem dentro dos dois cemitérios em homenagens e orações aos entes queridos. Durante o sábado (2) haverá missa no cemitério Santa Izabel, às 8h, e no São Jorge, às 9h.
Segurança
Guarda Municipal de Belém faz segurança de cemitérios no dia de finados
Agência Pará
A Prefeitura de Belém informou que mais de 160 guardas municipais vão reforçar a segurança das pessoas que vão aos cemitérios públicos municipais neste Dia de Finados, em Belém e nos distritos.
O serviço começa a partir nesta sexta-feira (1º), por causa da movimentação de comerciantes e pessoas que vão antecipar a vista nos locais, e segue no sábado (2), sempre de 6h30 às 17h, com foco principal na prevenção de furtos, roubos, crimes contra a vida e outros delitos.
A ação conta ainda com o emprego de motos e viaturas, que vão aumentar as rondas e pontos-base na frente dos cemitérios, nas imediações e no trajeto até as paradas dos ônibus. Haverá também abordagens, caso haja movimentação suspeita .
Assista às principais notícias do Pará: