Navio com capacidade para 152 navios atracou nesta sexta-feira (1°), em Itacaré. Itacaré recebe cruzeiro marítimo pela primeira vez
Divulgação
A cidade de Itacaré, destino turístico localizado no sul da Bahia, recebeu pela primeira vez, nesta sexta-feira (1°), um cruzeiro de navio de porte médio, com capacidade para até 152 passageiros.
De acordo com a Prefeitura de Itacaré, o navio SH Vega, da companhia Swan Hellenic, saiu de Salvador, e além de Itacaré, vai visitar outras cidades do sul do estado, e depois retorna para a capital baiana. No total, o roteiro vai durar quatro dias.
Dentro da programação, em Itacaré, cerca de 150 passageiros vão conhecer a Praia da Concha, Igreja São Miguel, Passarela da Vila e Pituba, rua mais badalada da cidade.
LEIA TAMBÉM:
Léo Santana anuncia ‘Navio do GG’; cruzeiro será em janeiro de 2025
Navio-escola da Marinha chilena é aberto à visitação pública em Salvador
Chegada de supernavio de mais de 360 metros inaugura rota direta entre Bahia e Ásia
O próximo cruzeiro está previsto para chegar na terça-feira (5), com cerca de 60 pessoas.
Praia de Itacaré, no sul da Bahia
Prefeitura de Itacaré
Navio SH Vega
O navio SH Vega, da companhia Swan Hellenic oferece uma experiência de cinco estrelas para até 152 hóspedes em 76 cabines e suítes, com serviço personalizado por uma equipe de 120 pessoas a bordo.
O cruzeiro foi projetado para atender às mais recentes regulamentações ambientais e é autossuficiente por até 40 dias ou 8.000 milhas náuticas.
O navio é equipado com avançados sistemas de limpeza de gases de escape, tratamento de águas residuais e armazenamento de resíduos, garantindo que ele opere de maneira sustentável em áreas sensíveis, como o Arquipélago de Abrolhos, uma das paradas do itinerário no Brasil.
Navio SH Vega, da companhia Swan Hellenic
Divulgação
Itacaré
Itacaré é um destino nacionalmente conhecido por paisagens estonteantes e belas praias, com ondas ideais para a prática do surf, além de ser um lugar para quem busca sossego e contato pleno com a natureza.
A cidade turística, que integra a Costa do Cacau, também acolhe quem vive em em busca de adrenalina e esportes radicais. Ondas perfeitas, como as da praia da Tiririca, atraem surfistas de todas as partes do Brasil e do mundo, e a calmaria da maré na Praia da Concha é um convite ao banho relaxante e à prática de Stand upl Paddle.
Os turistas podem visitar 14 praias, a maioria semi desertas, em um cenário que além do mar, inclui trilhas em meio a Mata Atlântica que dão acesso a algumas das praias. As que ficam no perímetro urbano são as mais visitadas da cidade com destaque para a praia da Concha, Resende, Tiririca, e Ribeira.
Entre as mais afastadas, estão a Prainha, Jeribucaçu, Engenhoca, Havaizinho e Itacarezinho, mas que também são bastante frequentadas.
Além de ir às praias, os visitantes podem se aventurar em esportes radicais na cidade e em distritos no entorno. À noite, as opções de lazer estão na rua da Pituba, onde se concentra a maior parte dos bares, restaurantes, pizzarias da cidade, que além de uma culinária local, regional e internacional disponibilizam música ao vivo.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻