PM afirma que não fez disparos. Menino foi levado para o Hospital Municipal de Japeri, mas não resistiu aos ferimentos. Menino de 5 anos morre baleado na Baixada Fluminense
Redes sociais
A primeira hipótese da polícia para a morte do menino Carlos Eduardo Cabral de Moura, de 5 anos, é de que policiais que estavam fazendo serviço no Segurança Presente foram atacados por bandidos do Morro do Sapo, em Japeri, na Baixada Fluminense.
O garoto foi atingido por um tiro enquanto saía do mercado com a mãe, segundo testemunhas. Moradores disseram que traficantes estavam no escadão que fica no final da Rua Davi na hora em que uma viatura estava manobrando na mesma via, onde o mercado fica na esquina (veja na arte).
Ao ver a polícia, os bandidos atiraram na direção dos agentes. Segundo a Polícia Militar, os policiais não revidaram. Nenhum deles se feriu.
Veja região onde foi ataque a tiros em Japeri
Arte g1
A viatura que manobrava fazia parte da supervisão da corporação e ia parar ao lado de uma outra equipe, que estava estacionada na Estrada Miguel Pereira em frente à uma escola particular.
O menino Cadu chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Japeri, onde chegou em parada cardiorrespiratória. Uma equipe de quase 10 médicos e enfermeiros tentaram reanimar o garoto, mas não conseguiram.
O menino estudava na Escola Municipal Darcílio Ayres Raunheitti. A prefeitura se solidarizou com a família e amigos junto com as secretarias de Saúde e Educação.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.