2 de novembro de 2024

Cemitérios na Grande Natal recebem mais de 15 mil pessoas na manhã do Dia de Finados


Mais de 15 mil pessoas estiveram nos cemitérios de Emaús, São José de Mipibu e São Gonçalo do Amarante. Visitante celebraram a vida dos que já partiram em missas em cemitérios da Grande Natal
Luana Tayze
O clima de saudade e reverência tomou conta dos potiguares na manhã deste sábado (02), data em que se celebra o Dia de Finados. Os cemitérios espalhados pelo Rio Grande do Norte receberam nas primeiras horas do sábado visitantes que participaram das atividades oferecidas.
Apenas nos cemitérios do Morada da Paz de Emaús, São José de Mipibu e São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, mais de 15 mil pessoas visitaram os túmulos ali presentes.
📳 Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Em dois desses cemitérios, a programação contou com músicos circulando entre os visitantes, missas e celebrações religiosas ao longo do dia em Emaús e São José de Mipibu. Os visitantes receberam fitas com mensagens para prestar tributo aos seus entes queridos.
As irmãs Mirilândia e Misiara Ferreira, visitantes frequentes do Morada da Paz Emaús, descreveram o dia como uma oportunidade de se conectar com seus familiares falecidos. “Acredito que vir aqui nos aproxima das pessoas, faz com que a gente sinta que está próximo de alguma forma”, explicou Mirilândia
A campanha “Entrelaços”, promovida pelo Grupo Morada, buscar ajudar aqueles que sentem saudade dos que já partiram, ressaltando que as conexões com os entes queridos permanecem vivas por meio das memórias e dos ensinamentos que eles deixam.
“Queremos que os visitantes compreendam que os encontros e relações são presentes preciosos que continuam a nos fortalecer, confortar e orientar”, destaca Eliza Fonseca, gerente de marketing do Grupo Morada.
Veja os vídeos mais assistidos do g1 RN

Mais Notícias