O juiz titular da 3ª Vara Criminal, Gabriel Veloso, determinou ainda que o Inquérito Policial seja entregue concluído, no prazo de 10 dias. Fórum de Justiça de Santarém
Kamila Andrade/g1
Carlos da Conceição dos Santos, que atropelou e causou a morte de Guilherme Tapajós, de 11 anos, na comunidade Cristo Rei, rodovia PA-370, em Santarém, no oeste do Pará, na noite de domingo (3) teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta segunda-feira (4). Ele havia sido preso após o atropelamento com sinais visíveis de embriaguez.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O processo foi encaminhado para 3ª Vara Criminal de Santarém, que determinou que o caso seja investigado como homicídio doloso por dolo eventual.
Guilherme Tapajós, 11 anos, morreu atropelado por um motorista embriagado
Rede Social/Reprodução
O juiz titular da 3ª Vara, Gabriel Veloso, determinou ainda que o Inquérito Policial seja entregue concluído, no prazo de 10 dias.
O caso
O caso aconteceu na noite de domingo (3), na comunidade Cristo Rei, rodovia PA-370, em Santarém, no oeste do Pará. Segundo informações de testemunhas, o condutor do veículo dirigia em alta velocidade, realizando manobras perigosas em zigue-zague pela pista.
Outro motorista, que vinha logo atrás, teria tentado alertá-lo para que parasse, mas sem sucesso. Em um momento, o condutor saiu da estrada, atingindo o menino que caminhava pelo acostamento junto com outra criança, que escapou ilesa. O impacto foi fatal, e a criança de 11 anos, identificada como Guilherme Tapajós, morreu no local.
O motorista fugiu sem prestar socorro, mas foi perseguido por populares. Ao perceber que estava sendo seguido, ele entrou em uma área de mata, onde perdeu o controle do veículo e capotou. Ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido pelos populares já na comunidade Perema, até a chegada da polícia.
Devido aos ferimentos causados pelo acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o homem para o Pronto Socorro Municipal, e em seguida para a 16ª Seccional Urbana de Polícia.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região