20 de novembro de 2024

Hemocentro de Maringá precisa de doação de sangue de qualquer tipo; veja como doar


Unidade teve um aumento de 30% na liberação de bolsas para transfusão neste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. Hemocentro de Maringá envia bolsas de sangue para todo Paraná
Geraldo Bubniak/AEN
Por conta da alta demanda de bolsas para transfusão, o Hemocentro de Maringá, no norte do Paraná, precisa de doações de sangue de qualquer tipo. A unidade teve um aumento de 30% na liberação de bolsas para transfusão neste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com o Governo do Estado, o crescimento da demanda aconteceu por conta da interrupção de atendimento de um banco de sangue privado para o Sistema Única de Saúde (SUS).
Para doação em Maringá, é possível fazer o agendamento pelo site do Homocentro. O endereço do Hemocentro Regional de Maringá é Rua Mandacaru, 1.600, ao lado do prédio do Hospital Universitário de Maringá.
A unidade do Homocentro em Maringá atende 30 municípios da região e é referência como banco de sangue, seja no treinamento, capacitação, realização de exames e processamento de bolsas.
A sede também envia bolsas a todas as unidades do Paraná da Rede Hemepar que necessitam da transfusão.
LEIA TAMBÉM:
Vítima colidiu contra pedras: Parque onde turista morreu após salto de pêndulo estava interditado, diz prefeitura
Caso Isis: Buscas por adolescente grávida desaparecida serão retomadas após resultado de laudo da perícia e novas denúncias
Confusão: Homem fica gravemente ferido após ser esfaqueado por colega de trabalho
Quem pode doar sangue?
Para ser voluntário é preciso ter entre 16 a 69 completos, pesar no mínimo 51 quilos, ter boa saúde, estar bem alimentado, hidratado e apresentar um documento de identidade com foto.
Homens podem fazer a doação de dois em dois meses; as mulheres de três em três.
⏩Pessoas que têm procedimento estético, tatuagem ou tomam remédio podem doar? Veja perguntas e respostas
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias em g1 Norte e Noroeste.

Mais Notícias