26 de dezembro de 2024

Belo Horizonte tem mais de 22 mil casos de dengue confirmados

Dados foram divulgados pela prefeitura nesta sexta-feira (29). De acordo com o balanço, há também 85.081 notificações pendentes de confirmação, além de 24 mortes pela doença. Aedes aegypti é reconhecido por sua coloração escura com listras brancas ao longo do corpo e pernas; ele é menor que outros mosquitos comuns e é diurno
GETTY IMAGES via BBC
Belo Horizonte tem 22.395 casos confirmados de dengue em 2024, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (29).
De acordo com o balanço da prefeitura, há também 85.081 notificações pendentes de exames laboratoriais e avaliações epidemiológicas, além de 24 mortes pela doença. As regiões da capital com maior registro de casos são a Barreiro, Centro-Sul e Nordeste.
Desde a última terça-feira (26), 1.890 novos casos foram confirmados em BH. O município mantém a situação de emergência pela epidemia de dengue, ao contrário da capital do Rio de Janeiro, que retirou o status recentemente.
Secretaria Municipal de Saúde anuncia fim da epidemia de dengue no Rio
Apesar do cenário epidêmico, no sábado e no domingo passados, houve uma diminuição no total de pessoas atendidas em comparação com a semana anterior.
Atendimento no fim de semana
Centro de Saúde São Paulo, no bairro de mesmo nome, em Belo Horizonte.
Rodrigo Clemente/PBH
Doze centros de saúde de sete regionais de Belo Horizonte ficarão abertos neste sábado (30) e neste domingo (31) de Páscoa. O atendimento é voltado para pessoas com sintomas de dengue, chikungunya e zika.
De acordo com a prefeitura, poderão procurar as unidades pessoas que apresentam febre, dores musculares e nas articulações, manchas vermelhas na pele, dor de cabeça ou atrás dos olhos, náuseas ou vômitos. Não haverá aplicação de vacinas nesses dias.
Clique aqui para acessar a lista de centros de saúde abertos nos dias 30 e 31 de março
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Mais Notícias