26 de dezembro de 2024

Recém-nascidos internados em UTI ganham sessão de fotos de Páscoa em hospital em Fortaleza

Cerca de 20 bebês participaram da ação, desenvolvida pela equipe multidisciplinar da unidade. Recém-nascidos internados na unidade neonatal do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), em Fortaleza, participaram de sessão de fotos de Páscoa.
Ligia Freitas Duarte
Bebês recém-nascidos internados na unidade neonatal do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), em Fortaleza, ganharam uma sessão de fotos para comemorar a primeira Páscoa dos pequenos. As imagens foram feitas na última terça-feira (26), pela equipe multidisciplinar da unidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Cerca de 20 bebês participaram da ação, que contou com um cenário temático decorado especialmente para a ocasião, com direito a orelinhas de coelho e cenoura entre os adereços. Cada mãe teve a oportunidade de escolher o modelo de decoração para a foto de seu filho, tornando o momento ainda mais pessoal e significativo.
Cerca de bebês participaram da ação, que contou com cenário temático.
Ligia Freitas Duarte
A iniciativa teve a orientação da psicóloga Emanuella Brito, que acredita que o ensaio fotográfico fortalece os laços entre mães e bebês, criando memórias afetivas essenciais para enfrentar os desafios diários da internação neonatal.
“Esta ação é feita para minimizar esse distanciamento familiar que a internação traz por si só e também para aproximar esse vínculo familiar. Quando fazemos os registros e enviamos, a família começa a conhecer o bebê. Há um feedback maior entre a mãe, o acompanhante que está aqui no hospital e a família. Isso vai aproximando e facilitando recursos de enfrentamento para quem está aqui, enfrentando essa luta, muitas vezes solitária”, disse Emanuella Brito.
Maria Eduarda participa da sessão de fotos no hodpital com o filho Nicolas.
Ligia Freitas Duarte
Os registros feitos na unidade vão ser compartilhados com as mães via WhatsApp para que possam enviar para seus familiares.
Maria Eduarda está com o filho Nicolas internado no hospital e teve a oportunidade de acompanhar a sessão fotográfica. A mulher é natural de Palmácia, no interior do Ceará, e irá poder compartilhar com os familiares as imagens do bebê.
“É muito especial esse momento para nós que estamos aqui, neste ambiente estressante do hospital, sempre preocupados diariamente. Ter um momento como esse, que nos faz nos aproximar do bebê e até mesmo nos conectar com o hospital”, disse Maria Eduarda.
Entrega de ovos da Páscoa
Equipe multidisciplinar do hospital foi responsável por realizar a sessão de fotos com os recém-nascidos.
Ligia Freitas Duarte
Além da sessão de fotos, o Hospital Albert Sabin também proporcionou outro momento esperado pelas crianças e acompanhantes: a entrega de ovos de Páscoa e kits de guloseimas.
Todos os pacientes internados no hospital receberam os chocolates temáticos, fruto de uma iniciativa interna dos colaboradores da instituição, que todos os anos arrecadam valores para essa finalidade.
Ao todo, 457 ovos foram distribuídos nas áreas do Hias ao longo da última quarta-feira (27), proporcionando um pouco mais de alegria e doçura aos pacientes e suas famílias.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

Mais Notícias