5 de novembro de 2024

Saiba onde atualizar o Cadastro Único e regularizar o BPC em Alagoas

Beneficiários com dados desatualizados terão o pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) bloqueado caso não renovem os dados. Quase 8 mil beneficiários do BPC precisam atualizar o CadÙnico em Alagoas
O Cadastro Único (CadÚnico) é o principal instrumento do governo federal para a inclusão de famílias de baixa renda em programas como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Em Alagoas, quase 8 mil pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam atualizar o Cadastro Único (CadÚnico). Os beneficiários que não regularizarem as informações no CadÚnico terão o pagamento bloqueado.
Estão sendo chamados os que estão sem inscrição no CadÚnico e os que não fizeram atualização das informações há mais de 48 meses (4 anos).
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
A Atualização de cadastro ou a inscrição no CadÚnico deve ser feita no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) da região onde o beneficiário mora. O atendimento é das 8h às 16h.
Quem tem direito a receber o BPC?
💲 O Benefício de Prestação Continuada (BPC) garante um salário mínimo por mês ao idoso (pessoas a partir de 65 anos) ou à pessoa com deficiência de qualquer idade, mesmo que não tenha contribuído para a Previdência Social – desde que atendidos critérios de renda familiar.
Esse benefício visa apoiar aqueles que, por limitações provenientes da idade ou incapacidade laborativa, não possuem condições de prover o próprio sustento, conforme determina a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e o decreto 8.805/2016.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Mais Notícias