Município teve cinco casos de homicídio neste mês, além de uma tentativa de assassinato. Homem é baleado e morto em Potim; é o sexto homicídio registrado na cidade apenas no mês de março
Divulgação/Polícia Militar
Um homem de 23 anos morreu após ser baleado na noite dessa sexta-feira (29), na Rua Rio de Janeiro, no centro de Potim. Dois suspeitos, de 21 e 22 anos, foram presos em flagrante. Este é o terceiro assassinato na cidade nesta semana.
Segundo informações da Polícia Militar, os dois suspeitos fugiram do local do crime em um veículo. Eles foram encontrados em uma residência no bairro Chácara Tropical. Com eles, foram encontradas três pistolas, um revólver e uma bolsa com drogas. Eles foram presos em flagrante por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ambos foram conduzidos até o plantão policial, em Aparecida, e permanecem presos. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Histórico violento
O homicídio dessa sexta-feira foi o terceiro nesta semana. Na terça-feira (26), um jovem de 19 anos foi morto a tiros em frente a uma barbearia na cidade. Na segunda-feira (25), um jovem de 18 anos também foi morto a tiros, no bairro Frei Galvão. Ele estava em frente a uma casa e o Samu foi acionado, mas ele morreu no local.
Ao todo, são cinco homicídios em março em Potim. Além desses três, uma mulher foi morta com dois tiros na cabeça em frente a um bar, no centro da cidade no dia 20. Ela tinha 53 anos e estava com uma amiga quando uma moto passou e a alvejou. Ela morreu no local.
Em 11 de março, uma mulher de 29 anos foi morta a tiros na Rua Geraldo Antônio de Lima. Ela chegou a ser resgatada, mas não resistiu e morreu
Houve uma tentativa de homicídio no último dia 17. Um jovem de 24 anos foi baleado na rua Manoel Francisco de Castro. Dois criminosos em uma moto atiraram contra a vítima e fugiram. Ninguém foi preso.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP0, em todo o ano de 2023 foram registrados sete homicídios na cidade. Em relação aos casos de tentativa de homicídio, foram registrados 12 casos.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina