Funcionários que estavam no local no momento do crime contaram que os assaltantes conheciam a rotina do local; crime ocorreu no domingo (3). A Estação de Captação de Água do Rio Claro, da Companhia Operacional de Desenvolvimento, saneamento e Ações Urbanas (Codau), em Uberaba, foi alvo de assaltantes no domingo (3). O grupo invadiu o local para realizar o roubo de fios de cobre e outros objetos.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Em depoimento para a Polícia Militar (PM), um funcionário de 58 anos contou que por volta das 8h um homem chegou no local e apontou um revólver para ele, ordenando que ficasse quieto e sentado.
Em seguida, outros apareceram em um veículo e iniciaram o roubo dos fios de cobre.
O funcionário contou ainda que teve o seu celular levado pelos criminosos. Um carro da Codau também foi roubado, mas foi encontrado no mesmo dia na esquina das ruas Adail Gomes Ferreira e Samuel Fuzaro.
Cabos de alumínio e de cobre são apreendidos em operação contra furto e receptação de fios em Uberlândia
Fiscalização termina com mais de 100 kg de fios apreendidos, R$ 37 mil em multas e uma pessoa presa por receptação em Uberlândia
Durante o assalto, os criminosos questionaram o funcionário sobre onde estaria o segundo operador da unidade, indicando que já conheciam a rotina do local.
O operador de 52 anos contou para a PM que conseguiu fugir para buscar socorro ao ver os criminosos chegando. Dentre o conteúdo roubado também está a quantia de R$ 400. Até o momento ninguém foi identificado.
Em nota, a Codau informou que “acionou a Polícia Militar para encaminhar as providências em relação ao fato. Os servidores que presenciaram o assalto não sofreram violência física. O caso não afetou o abastecimento público, tendo em vista que o sistema de transposição do Rio Claro já estava desligado desde o dia 20 de outubro, com o início do período chuvoso”.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas