Rapaz tinha 28 anos e era natural da cidade de Imperatriz, no Maranhão; ele teria saído para conhecer região de cachoeiras quando desapareceu. Turista encontrado morto em cachoeira teria saído para conhecer a Serra do Papagaio, em MG
O turista maranhense que foi encontrado morto em uma cachoeira na Serra do Papagaio, em Aiuruoca, no Sul de Minas, tinha saído para passear pelo local no último sábado (2) quando desapareceu.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Pedro Henrique Souza dos Santos Lopes tinha 28 anos e era natural da cidade de Imperatriz, no Maranhão. A previsão é que o corpo dele seja levado para ser enterrado na cidade natal dele.
Pedro foi resgatado na segunda-feira (4) sem vida pelo Corpo de Bombeiros na Cachoeira do Fundão, em um local de difícil acesso e com muitas rochas.
Turista é encontrado morto em cachoeira na Serra do Papagaio, em Aiuruoca, MG
Corpo de Bombeiros
Segundo informações dos bombeiros, a cachoeira fica na região do Parque Estadual da Serra do Papagaio. O jovem estava hospedado em um chalé da região e tinha saído para passear pelas cachoeiras na manhã do último sábado.
Moradores da comunidade do Matutu encontraram o corpo e chamaram o Corpo de Bombeiros.
Segundo os militares, Pedro foi encontrado em um ponto intermediário da cachoeira. Ele estava a cerca de 15 metros de um local que dá acesso para os visitantes.
Jovem é encontrado morto em cachoeira na Serra do Papagaio, em Aiuruoca, MG
Corpo de Bombeiros
Para resgatar o corpo, os bombeiros tiveram que usar técnicas de salvamento de altura, já que chovia bastante no local. O corpo do turista foi levado para o IML de São Lourenço (MG).
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas