Segundo a Prefeitura, a medida tem como objetivo reduzir o número de casos e proteger a saúde dos jovens na cidade. Vacinação acontece em quase todas as UBSs da cidade, com exceção da UBS Tabatinga. Vacina contra a dengue
Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A Prefeitura de Caraguatatuba ampliou, nesta terça-feira (5), o público-alvo da vacinação contra a dengue. Agora, adolescentes até 15 anos de idade podem tomar a dose do imunizante.
Segundo a Prefeitura, a medida tem como objetivo reduzir o número de casos e proteger a saúde dos jovens na cidade, “principalmente com a proximidade do verão, quando a doença tende a aumentar”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A ampliação contempla quase todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, com exceção da UBS Tabatinga. As crianças e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos poderão ser vacinados.
Para receber a dose, o adolescente precisa estar acompanhado de um responsável, que deve fazer o agendamento pelo aplicativo 156, no campo “vacinação contra dengue”.
Caso o adolescente tenha sido diagnosticado com a doença, é necessário aguardar 6 meses para iniciar o esquema vacinal. A vacina é aplicada em duas doses, em um intervalo de 3 meses.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina