Homem foi preso após vítima o reconhecer em foto mostrada por policiais militares. Vítima foi socorrida pelo Samu. Mulher é vítima de estupro na região central de Palmas
Divulgação/Ciro José de Carvalho
Uma mulher de 32 anos foi vítima de estupro na tarde desta terça-feira (5) na quadra 601 Sul, região central de Palmas. Segundo a Polícia Militar, o suspeito ainda teria golpeado a vítima no pescoço com uma faca e roubado seu celular. Ele foi preso pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar.
Segundo a PM, uma equipe foi ao local e testemunhas relataram que o suspeito teria agredido e violentado a mulher. O Tenente-coronel Thiago Monteiro contou em entrevista à TV Anhanguera que o suspeito tinha sido abordado por militares durante patrulhamento na manhã desta terça-feira.
“Nós fizemos algumas abordagens em regiões onde ficam aglomerações, possível uso de drogas, ou população de rua que esteja com algum sintoma de desordem pública na cidade. Fizemos algumas fotos, inclusive desse suspeito. Essas fotos foram mostradas por policiais para a vítima e ela o reconheceu com muita convicção”, contou.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Após o reconhecimento, as informações do suspeito foram passadas para as unidades que iniciaram patrulhamento na região. Segundo a polícia, ele é morador de rua e tinha trocado de roupa quando foi encontrado.
“Um crime covarde, um crime violento. A informação que a gente teve é que ele primeiro agrediu a mulher com arma branca, com uma lesão na região do pescoço. Depois estuprou ela em uma região de mata e saiu com celular da vítima, deixando-a ferida no local”, disse o tenente-coronel.
A vítima foi socorrida no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a paciente recebeu os primeiros socorros no local e, em seguida, foi encaminhada para o Hospital Geral de Palmas (HGP) para atendimento especializado.
O suspeito foi levado para delegacia para as providências legais.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.