9 de novembro de 2024

Escola que teve telhado de quadra arrancado durante temporal em Tatuí segue sem aulas


De acordo com a Secretaria de Educação da cidade, os alunos que farão a prova do Saresp estão tendo aulas em outra unidade; os demais vão repor posteriormente. Escola que teve telhado da quadra arrancado durante temporal em Tatuí segue sem aulas.
Reprodução
As aulas continuam suspensas na Escola Municipal “Professor Accácio Vieira De Camargo”, no Jardim São Cristóvão, em Tatuí (SP), depois que um temporal destelhou a quadra da unidade, em outubro. Cerca de 500 alunos, entre seis e 11 anos, estão matriculados na escola.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
De acordo com a Secretaria de Educação da cidade, os estudantes que irão fazer a prova do Saresp estão sendo transportados para outra unidade de ensino para assistir às aulas. Os demais alunos irão repor as aulas que perderem durante o período de manutenção.
Conforme a pasta, o estrago aconteceu apenas no telhado da quadra de esportes da escola, não atingindo salas e demais espaços da unidade.
Temporal causou estragos
Base e veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram danificados após temporal em Tatuí (SP)
Jamie Rafael/TV TEM
Devido aos estragos do temporal que atingiu o município de Tatuí, no dia 11 de outubro, a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) segue interditada e o serviço foi transferido para uma UPA.
O temporal, que veio acompanhando de rajadas de vento, destelhou o prédio e danificou dois veículos do serviço de urgência, sendo uma ambulância e um carro de apoio. Segundo a Defesa Civil, 60 árvores caíram com a chuva e o vento registrado foi de até 70 quilômetros por hora.
O serviço do Samu está funcionando provisoriamente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Junqueira.
Além dos estragos no prédio do Samu, o vidro de uma concessionária de veículos da cidade também estourou com a força do vento.
Ainda conforme a Defesa Civil, pelo menos oito pessoas tiveram ferimentos leves. Os bairros mais afetados pelo temporal foram Centro, Vila Brasil, São Cristóvão, Jardim Manoel de Abreu, Vila Doutor Laurindo e Jardim Palmeira.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias