14 de novembro de 2024

Pai da família era o alvo do ataque a tiros no Pacaembu, diz Polícia Civil

Ataque ocorreu na noite de segunda-feira (4), quando a família voltava de uma comemoração de aniversário em uma pizzaria. O homem, de 38 anos, tentou fugir, mas foi executado. O ataque a tiros a um carro no Bairro Pacaembu, em Uberlândia, tinha como alvo o pai da família, um homem de 38 anos, que morreu no local. A informação foi confirmada nesta terça-feira (5) pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.
O crime aconteceu na noite de segunda-feira (4), quando a família voltava de uma comemoração de aniversário em uma pizzaria.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Segundo o delegado Carlos Antônio Fernandes, a vítima conseguiu sair do carro para tentar fugir, mas foi executado. Imagens de câmeras de monitoramento foram colhidas pela Polícia Civil, que vai traçar o caminho seguido pelos criminosos.
“A investigação está na fase embrionária ainda. A maior preocupação é não perder provas. Nossas equipes estão na rua para colher o maior número de provas no momento”, afirmou o delegado.
A vítima tinha passagens pela polícia, mas os crimes cometidos não foram divulgados.
Relembre
Uma mulher e uma criança também ficaram feridas durante o ataque. No carro estavam o homem, a mulher, também de 38 anos, um menino de seis anos, e uma jovem, de 18.
Segundo a Polícia Militar (PM), o casal e os dois filhos voltavam de uma comemoração de aniversário em uma pizzaria e, quando se preparavam para entrar no condomínio, foram surpreendidos por dois indivíduos em uma motocicleta vermelha.
A mulher conseguiu sair do carro, mas foi atingida por um disparo na perna. A criança foi ferida de raspão e a jovem não foi atingida. Vizinhos prestaram socorro imediato à criança e à jovem, levando-as para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Presidente Roosevelt. Nenhuma delas corre risco de morte.
VÍDEO: ladrão aponta arma para motorista de aplicativo e rouba carro
Pais de bebê que morreu ao dar entrada em unidade de saúde são novamente presos
Quem era Maria Luiza Corrêa, professora que morreu em acidente de carro na BR-365
A mulher ferida foi levada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou o óbito do homem ainda no local.
O veículo da família foi encontrado cerca de 500 metros do ponto do ataque. A PM investiga se o carro desceu sozinho ou se os autores tentaram fugir nele. A perícia identificou marcas de tiros e manchas de sangue no carro.
O celular do homem foi apreendido para a investigação. Até a última atualização desta reportagem, ninguém foi preso ou identificado.
A Polícia Civil informou ao g1 que “a Delegacia de Homicídios se encontra em diligências para apurar o homicídio ocorrido no Bairro Pacaembu”.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
,

Mais Notícias