Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito reagiu a uma abordam da PM, avançou sobre os policiais com a moto e atropelou um deles. Em seguida, foi baleado e morreu. Delegacia de Lorena
Reprodução/Google Street View
Um motociclista foi morto a tiros por policiais militares após reagir a uma abordagem e atropelar um dos agentes em Lorena, no interior de São Paulo, na noite desta terça-feira (5).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso aconteceu no bairro Vila Ipê, que fica a cerca de três quilômetros da região central da cidade. O homem que morreu tinha 36 anos.
Policiais militares faziam ronda no bairro, quando suspeitaram de dois homens. Um deles estava a pé e fugiu correndo, enquanto o outro estava em uma moto.
Ainda segundo a SSP, durante a abordagem, o suspeito que estava na moto “avançou contra um dos militares atropelando-o”.
Mesmo caído, o policial militar que foi atropelado conseguiu atirar e atingiu o motociclista, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Os policiais ainda encontraram uma porção de drogas com o suspeito. O entorpecente foi apreendido.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa e localização e apreensão de objetos na Delegacia de Lorena, que iniciou as investigações.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina