Ação ocorreu durante a manhã desta quarta-feira (6) na cidade. Operação das equipes da Dise de Osasco (SP) tem apoio do Gaeco, do Ministério Público de Piracicaba (SP). Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em sítio de São Pedro
Uma operação da Polícia Civil contra lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, porte de amas e organização criminosa cumpriu dois mandados de busca e apreensão em um sítio de São Pedro (SP) nesta quarta-feira (6). O local, segundo a polícia, seria usado para armazenamento de drogas e de armas e também para treinamento de criminosos.
As investigações começaram com as equipes da Delegacia Seccional de Osasco (SP) e as ações tem apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público. Durante a operação “Novo Domínio”, os policiais fizeram buscas em um imóvel em Águas de São Pedro (SP) e em um sítio em São Pedro.
📲Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
Entre os crimes investigados, a operação busca apurar casos de lavagem de dinheiro, de tráfico de drogas, porte de armas de uso restrito, formação de organização criminosa e outros.
A investigação tem objetivo de buscar e apreender objetos achados ou obtidos por meio de crimes, armas e munições. Segundo a Dise, 62 policiais e 16 carros participaram da operação.
Operação da Polícia Civil cumpre dois mandados de busca e apreensão em São Pedro e Águas de São Pedro.
Reprodução/EPTV
Início das investigações
As investigações em relação aos imóveis começaram após a Dise de Osasco encontrar, em maio deste ano, grande quantidade de drogas escondida em um caminhão que havia saído do Paraná com destino a Osasco.
“Após a apreensão das drogas, foi possível apurar que o caminhão apreendido havia permanecido vários dias em uma área rural de São Pedro, sendo constatada nas proximidades a existência de um imóvel que seria usado por integrantes do crime organizado”, afirmou a polícia.
10 milhões
Ainda segundo a polícia, os imóveis são de responsabilidade de uma empresa que movimentou quase 10 milhões de reais em três anos, apesar de sua única titular ser uma pessoa residente em outro estado, ter declarado capital social de R$ 5 mil e poucos bens.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba