Dois funcionários são investigados pela polícia em Pium, na região oeste do Tocantins. Segundo a empresa, os clientes que apresentaram comprovantes de pagamento tiveram as contas quitadas. Delegacia da Polícia Civil de Pium
Divulgação/SSP-TO
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (6) contra dois funcionários da empresa de água que abastece a cidade de Pium, na região oeste do Tocantins. Segundo a Polícia Civil, a dupla teria causado um prejuízo de aproximadamente R$ 30 mil ao desviar pagamentos de clientes para as próprias contas bancárias.
Os nomes dos dois não foram divulgados, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa deles.
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A empresa Hidro Forte informou que afastou os suspeitos, fez um boletim de ocorrência sobre o caso e colabora com as investigações da polícia. A concessionária ainda informou os clientes vítimas dos funcionários que apresentaram o comprovante de pagamento tiveram as contas consideradas pagas. Já as pessoas que não possuem comprovante são orientadas a abri um boletim de ocorrência (veja nota completa abaixo).
As investigações apontaram que os funcionários fraudavam parcelamentos em contas de clientes da empresa, sem o consentimento deles. Os valores das parcelas eram pagos por meio de transferências de Pix, que caiam nas contas bancárias dos suspeitos. Em alguns casos o pagamento era feito em espécie. A dupla é investigada pelo crime de estelionato.
Na manhã desta quarta-feira (6), a Polícia Civil apreendeu quatro aparelhos celulares que serão analisados. Segundo a delegada responsável pelo caso, Jeannie Daier de Andrade, mais de 70 clientes foram vítimas na cidade.
“Acreditamos que os suspeitos tenham feito aproximadamente 70 vítimas no município. Até o momento foram instaurados mais de 50 inquéritos policiais relacionados aos crimes de estelionato praticados pelos suspeitos, e as investigações seguem em curso, aguardando os laudos periciais dos objetos apreendidos para dar continuidade na investigação”, explicou.
Íntegra da nota da Hidroforte
A Hidroforte esclarece que desligou ambos os funcionários denunciados após auditoria interna, além de ter realizado um Boletim de Ocorrência sobre o caso. A empresa informa ainda que colabora com as investigações da Polícia Civil e orienta seus clientes a utilizarem apenas os meios de pagamento oficiais, descritos em sua fatura de água, para quitação de dívidas
Todos os clientes que apresentaram evidências (comprovantes de pix, transferências etc) tiveram suas contas consideradas pagas. Clientes que não tinham essas evidências foram orientados – como parte da investigação policial – a registrar boletins de ocorrência para que fosse apurado o ocorrido.
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