7 de novembro de 2024

Enfermeira vítima de feminicídio em Sorocaba havia passado em concurso do Samu: ‘Sonho pela frente’


Suspeito do crime, Gerson Henrique, mantinha um relacionamento com Daiene há cerca de dois meses e não aceitava o término. Daiene Rodrigues dos Santos, de 29 anos, foi morta estrangulada em apartamento em Sorocaba (SP)
Arquivo Pessoal
A enfermeira Daiene Rodrigues dos Santos, de 29 anos, encontrada morta na manhã desta quarta-feira (6) dentro do apartamento dela, em Sorocaba (SP), é lembrada por amigos pela persistência em conquistar seus sonhos e por sua bondade.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O principal suspeito do crime é o ex-companheiro, Gerson Henrique, com quem Daiene mantinha um relacionamento há cerca de dois meses. Ele ligou para a Polícia Militar, confessou ter estrangulado a mulher até a morte e foi preso.
Uma amiga próxima da vítima conta que recebeu uma ligação do suspeito, que detalhou como matou Daiene. “Eu fiquei sem chão. (…) Ela me ligava, ela falava dos sonhos, ela falava das conquistas.”
A vítima de feminicídio morava há pouco tempo em Sorocaba. “Ela perdeu a mãe, os irmãos moram em uma cidade distante, mas aqui ela fez a vida dela, conquistou o apartamento, conquistou a moto que ela sempre sonhou em ter”, complementa a amiga.
Suspeito ligou para amiga da vítima após matar mulher estrangulada em Sorocaba
Rodrigo Santos/TV TEM
A mulher disse, em entrevista à TV TEM, que Daiene recentemente havia compartilhado com ela mais uma conquista. “[Na] última conversa que a gente teve, ela falou para mim que tinha passado na prova do Samu [Serviço Móvel de Atendimento de Urgência]. Eu fiquei muito feliz por ela, porque ela é uma pessoa que trabalhou muito para ter o que ela teve.”
“Ela tinha 29 anos, um sonho pela frente, mesmo pela perda da mãe dela que ela sentia muito. Ela sempre lutou, ela nunca precisou tirar nada de ninguém, ela sempre correu atrás dos sonhos dela. (…) Foi tudo suor dela, ela não pediu, não roubou ninguém, não tirou a vida de ninguém para isso. E ele foi muito frio. Foi muito frio. Ele falou para mim coisas absurdas assim, sem remorso, sem nada”, finaliza a amiga.
LEIA TAMBÉM:
Homem atira na ex-companheira na frente do filho e se mata em Rio Preto
Filha de homem preso ao pular de telhado para piscina durante fuga denuncia pai por agressão e cárcere privado
Casal é rendido e tem carro roubado por criminosos em estacionamento de supermercado em Sorocaba
Relembre o crime
Homem liga para a PM e confessa ter matado companheira estrangulada em Sorocaba
O suspeito foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba. Ele confessou o crime.
Uma perícia foi feita no local do crime. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba.
O corpo de Daiene será velado na manhã de quinta-feira (7), no cemitério municipal de Boituva (SP), onde a vítima tinha parentes.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias