10 de janeiro de 2025

Canto de Iza é um rio caudaloso que passa com classe nos dois minutos e meio da gravação de ‘Cry me a river’


Artista lança single com o fonograma feito para a trilha sonora da novela ‘Garota do momento’. Capa do single ‘Cry me a river’, de Iza
Divulgação
♫ OPINIÃO SOBRE DISCO
Título: Cry me a river
Artista: Iza
Cotação: ★ ★ ★ ★ ★
♪ Em 2017, quando ainda não havia ganhado projeção nacional, Iza mostrou a potência e a beleza da voz ao gravar I put a spell on you (Jay Hawkins e Herb Slotkin, 1956) na forma de um blues, tal como a música se tornou conhecida ao ser gravada pela cantora norte-americana Nina Simone (1933 – 2003).
Quem conhece essa grande gravação feita pela cantora carioca para a trilha sonora da novela Pega pega (Globo, 2017 / 2018) jamais ficará surpreso com a excelência da gravação de Cry me a river (Arthur Hamilton, 1953) feita pela mesma Iza para a trilha sonora de outra novela da Globo, Garota do momento, estreada na segunda-feira, 4 de novembro, no horário das 18h.
O canto de Iza é um rio caudaloso que passa majestoso ao longo dos dois minutos e 34 segundos da gravação lançada hoje, 7 de novembro, em single que disponibiliza o fonograma formatado com produção musical e arranjo de Nani Palmeira e Reno Duarte.
De tom jazzy, Cry me a river é uma das canções norte-americanas mais famosas do século XXI. Publicada em 1953 pelo compositor Arthur Hamilton, a música foi lançada em disco em 1955 na voz da cantora norte-americana Julie London (1926 – 2000). A referência de Iza, contudo, é a gravação feita em 1859 por Dinah Washington (1924 – 1963), uma das divas do jazz e do blues.
Com a devida ambiência, evocativa do espírito do blues e do R&B, a gravação de Cry me a river por Iza tem os toques dos músicos André Vasconcelos (baixo), Dudu Tretin (piano e sutil programação) e Iuri Sant’anna (bateria).
O toque de classe do trio ganha o acréscimo das cordas do violino de Pedro Mibieli e do violoncelo de Federico Puppi neste registro de Iza que ombreia com as melhores gravações da canção.

Mais Notícias