Francisco Magalhães Sousa Junior, de 30 anos, foi assassinado a tiros na tarde de 1º de agosto de 2024, na Avenida Camilo Filho, no bairro São Sebastião, na Zona Sudeste da capital. Segundo a Polícia Civil, o crime pode ter sido motivado por uma dívida de drogas. Delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina
Ilanna Serena/g1
Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (7), suspeito de participar do assassinato do mecânico Francisco Magalhães Sousa Junior, de 30 anos, no dia (1º) de agosto, no bairro São Sebastião, na Zona Sudeste de Teresina.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem foi localizado no Parque Mão Santa, na Zona Leste da capital. O crime pode ter sido motivado por uma dívida de drogas.
“Esse indivíduo faz parte do grupo criminoso que é responsável pela morte do Francisco. Tudo indica que a morte pode ter sido causada por dívidas de drogas, mas são coisas que a investigação ainda está elaborando”, iniciou o delegado.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Ainda conforme Bruno Ursulino, o homem preso é membro de uma facção criminosa e já possui passagens por roubo e tráfico de drogas. O nome dele não foi divulgado.
Morto em avenida
Mecânico é assassinado a tiros na Zona Sudeste de Teresina
Lívia Ferreira/ g1 Piauí
Francisco Magalhães Sousa Junior, de 30 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (1) na Avenida Camilo Filho, no bairro São Sebastião, na Zona Sudeste de Teresina.
Segundo a Polícia Militar, o mecânico estava trabalhando quando, conforme testemunhas, quatro criminosos em um carro branco chegaram e dois homens com o rosto coberto atiraram contra a vítima. Francisco tentou fugir correndo, mas foi atingido com vários tiros e caiu na avenida, onde faleceu.
Ainda segundo a PM, Francisco foi atingido por vários tiros, e pelo menos 19 cápsulas de bala foram encontradas pelos policiais.
Francisco era natural da cidade de Miguel Alves. Ele havia sido preso em março de 2024, e solto em maio. Respondia a processo por violência doméstica, ocorrido em 2024, e pelo assassinato de João Paulo da Silva Rodrigues, ocorrido em maio de 2022 em Miguel Alves.
*Estagiária sob a supervisão de Maria Romero
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube