24 de dezembro de 2024

Procurado da Justiça tenta driblar guarda com nome do irmão, mas tatuagem ‘entrega’ farsa


Guarda de Campinas (SP) encontra mandado de prisão em nome diferente do fornecido, desconfia de tatuagens com nomes dos irmãos, e apenas o do procurado não estava registrado na pele. Procurado pela Justiça, homem de 35 anos foi preso pela Guarda Municipal de Campinas (SP) após tatuagem ‘dedurar’ verdadeira identidade
Guarda Municipal de Campinas
Um homem de 35 anos procurado pela Justiça tentou despistar guardas municipais de Campinas usando o nome do irmão, nesta quinta-feira (7), mas acabou identificado e preso graças a tatuagens que tinha pelo corpo.
🔔 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Abordado próximo à Praça Felipe Selhi, na região central, o então suspeito teria, segundo a Guarda, demonstrado nervosismo ao fornecer dados pessoais e não sabia informar a data de nascimento.
Com o nome que ele se identificou inicialmente, não constava nada de irregular no sistema, mas em uma segunda busca pelo nome da mãe, os guardas identificaram um mandado de prisão em aberto no nome de outra pessoa.
Os guardas observaram que homem ostentava diversos nomes tatuados pelo corpo, alegando que seriam de seus irmãos, mas apenas o que constava no mandado de prisão não estava registrado na pele, o que gerou a desconfiança da equipe.
“Ao ser questionado sobre a ausência desse nome específico, ele acabou confessando que estava usando a identidade do irmão”, informou, em nota, a corporação.
O criminoso era procurado pelos crimes de roubo, furto, ameaça e descumprimento de medida protetiva, em mandado expedido em 28 de junho de 2023 pelo Departamento de Execuções Criminais da 3ª Região de Bauru.
Ele foi conduzido até o 1º Distrito Policial de Campinas, onde permaneceu à disposição da Justiça.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas

Mais Notícias