24 de dezembro de 2024

Mostra de música instrumental em Petrolina oferta vagas gratuitas para sete minicursos


Estão sendo disponibilizadas vinte vagas por curso; as inscrições são online. Programação será realizada de 16 e 22, com concertos, recitais, exposições e homenagem ao Maestro Neca. Um dos minicursos ofertados é o de Flauta, com Daniele Barros (UFPE – Recife/PE).
Fernando Pereira
A 16ª edição da Mostra de Música Leão do Norte será realizada do dia 16 a 22 deste mês em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A programação, realizada pelo Sesc em parceria com o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), celebra a força da música instrumental na cidade sertaneja por meio de concertos, recitais, exposição e minicursos gratuitos.
Do dia 18 ao da 22, das 13h30 às 17h30, a Mostra vai oferecer na sede do IFSertãoPE, no bairro João de Deus, sete minicursos gratuitos. Os interessados em participar não precisam ter conhecimento prévio. Estão sendo disponibilizadas vinte vagas por curso e as inscrições podem ser feitas por meio deste formulário online. Confira os minicursos ofertados:
Regência, ministrada por Durier (OSJPB – João Pessoa/PB);
Violino/Viola, com Mayra Carmeli (IF Sertão – Campus Ouricuri/PE);
Violoncelo, ministrada por Isabelle Sousa (Sesc – Bodocó/PE);
Trombone, com Breno Novaes (IFPI – São João do Piauí/PI);
Trompete, com Niraldo Melo (IFPE – Belo Jardim/PE);
Saxofone, ministrada por Franciane Dias (Petrolina/PE); e
Flauta, com Daniele Barros (UFPE – Recife/PE).
A Mostra vai apresentar grupos como o Maat Saxophone Quartet, de Portugal, que se apresentará no Teatro Dona Amélia; grupos musicais ligados ao curso de Licenciatura em Música do IFSertãoPE; a Orquestra Som do Coração, que realiza um trabalho de educação musical na periferia; os Flautistas da Ilha do Massangano; a tradicional Orquestra Filarmônica 21 de Setembro; entre outras bandas que atuam em escolas da cidade.
Regente da Orquestra do IFSertãoPE e da BAMIP, o maestro Neca será homenageado durante a Mostra pelo trabalho que desenvolve na formação de jovens instrumentistas nas regiões periféricas de Petrolina.
Os ingressos para a programação que acontece no Teatro Dona Amélia, no Sesc, custam 1kg de alimento não perecível, que serão doados ao Sesc Mesa Brasil para distribuição com instituições atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. Também é possível optar por pagar o valor de R$15 para comerciários e dependentes com credencial Sesc atualizada e R$30 para o público em geral. As demais atividades da grade são gratuitas.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE

Mais Notícias