Somente entre janeiro e agosto deste ano, nove alagamentos e um raio interromperam a operação do trecho Jundiaí-São Paulo. Linha 7-Rubi da CPTM apresenta transtornos durante temporais na região de Jundiaí
Passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) têm constantemente sofrido com atrasos da linha expressa entre Jundiaí e São Paulo (SP). Somente entre janeiro e agosto deste ano, nove alagamentos e um raio interromperam a operação da Linha 7-Rubi.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Nesta quarta-feira (6), uma multidão que desembarcou em Jundiaí enfrentou problemas causados pela chuva na grande SP, que afetou o funcionamento do trem. De acordo com os passageiros, o atraso passava de 20 minutos.
À TV TEM, passageiros disseram que um trem lotado ficou parado na Vila Aurora, após os trilhos ficarem alagados. Segundo a CPTM, a paralisação durou 1 hora e quarenta minutos, no fim da tarde de quarta-feira.
A passageira Priscila Português, analista de experiência do cliente, conta que os atrasos são longos e expõem os usuários da linha a riscos.
“A estação alaga, então a gente pode ficar ali parado por horas. [Pode] acontecer alguma descarga elétrica, alguma coisa. É meio perigoso”, reclama.
A Mara Laila trabalha em Jundiaí, mas mora em Francisco Morato (SP). Para fazer o trajeto nesta quarta, não foi fácil. “50 minutos daqui até Morato”, diz.
Trilho alagado atrasa operação da CPTM em Jundiaí
TV TEM/Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM